MENSAGEM DA ACP PELOS 45 ANOS DO TREZE HORAS

79

Ao Pelotas 13 Horas
Edifício Sede da ACP

Palácio da Política – Salão Amarelo

Prezados e Queridos Amigos,

Não há como se falar de “Tempo” sem falar em transitoriedade, em transformação e movimento! É assim, desde o Big Bang, o fabuloso espasmo energético que “deu a luz” ao Universo! E nós, desde que pisamos sobre a face da Terra, de onde quer que tenhamos nos originado, vivemos em busca de respostas e de certezas! Mas, contraditoriamente, quanto mais aprendemos, mais crescem nossas dúvidas!

Nesse contexto de mudanças e de transformações tão rápidas que é impossível se assimilar a todas, nada melhor do que poder se contar a cada dia, de forma quase que ritualística, com determinadas certezas: Assim tem sido nesses últimos quarenta e cinco anos, que, parecem breves por terem sido tão prazerosos e gratificantes! Mas, as histórias que nos têm contado, os lugares a que nos têm conduzido; as personalidades e, até as famosidades, que nos apresenta, dão a dimensão e a intensidade quase febril, de fazer e se refazer todos os dias!

Em noventa minutos, que é a duração de uma partida de futebol, vivemos e sentimos sensações e emoções difíceis de adjetivar: entretenimento, informação, reflexão, debate, cultura, literatura, culinária, política, turismo, esporte! Amizade, empatia, comprometimento, relacionamento, respeito, resignação, indignação, regularidade, longevidade e eternidade! Vida longa Treze Horas, o diário de nossas vidas! O jornal falado de Pelotas, da Zona Sul, do Estado, do Brasil, DO NOSSO TEMPO!

Um fraterno e respeitoso abraço à todos que construíram e constroem o 13 todos os dias!! Do ouvinte de todos os dias, do amigo de sempre!!!

Pelotas, 06 de novembro de 1978!
Pelotas, 06 de novembro de 2023!