SITUAÇÃO EM PELOTAS ÀS 9H30MIN DESTE DOMINGO 05.05

2148
A Z3 e o Pontal da Barra são áreas da Praia do Laranjal que costumam registrar muitos alagamentos. Foto: RBS

A Lagoa dos Patos marca 1,65m na régua do Trapiche. A leitura no Canal São Gonçalo chegou aos 1,98m

➡ Neste primeiro momento, os locais que correm risco de inundação são Cedrinho e Junquinho, na Colônia Z3; Pontal da Barra, no Laranjal; Doquinhas e proximidades da Ponte sobre o Canal São Gonçalo. As equipes estão monitorando as demais áreas.

➡️ Algumas famílias foram evacuadas de suas casas. 68 famílias foram para a casa de parentes. 22 estão em abrigos do município, inclusive com seus animais de estimação protegidos. Dessas 90 famílias, 83 são da Colônia Z3 e 7 famílias do Pontal da Barra.

➡ A Prefeitura trabalha com três locais para o abrigo das famílias que necessitam. Eles ficam no Laranjal e no Centro, além da Colonia Z3;

➡️ Algumas ruas estão bloqueadas para trânsito, em função de trabalhos que estão sendo realizados. São elas a Estrada do Engenho, Rua Alberto Rosa – nas proximidades do Quadrado – e Estrada do Pontal da Barra;

➡ Estamos aceitando doações de água potável, materiais de higiene, alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos. O Paço Municipal (Praça Coronel Pedro Osório, 101) e a Secretaria de Assistência Social (Marechal Deodoro, 404) são pontos de arrecadação.

⚠ As equipes da Prefeitura estão atentas, trabalhando para atender quem mais precisa.

‼ As informações deste post são elaboradas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, com base em dados oficiais da Defesa Civil e dos demais órgãos que compõem a rede de operações e apoio. Diga não as Fake News!!

Em caso de emergência:
📞 153 – Guarda Municipal
📞 190 – Brigada Militar
📞 193 – Corpo de Bombeiros

INFORMATIVO DA CEEE EQUATORIAL – ÁREA DE SUA ABRANGÊNCIA

A CEEE Equatorial informa que, neste momento (05/05, 09h), há 157 mil clientes sem energia na área de concessão da Companhia. Dos desabastecidos, 141 mil estão desligados por segurança, devido a áreas alagadas, atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras municipais.

A CEEE Equatorial reforça seus canais de atendimento: fone 0800 721 2333, WhatsApp/Clara (51) 3382 5500 e Agência Virtual, no site ceee.equatorialenergia.com.br. A CEEE Equatorial trabalha intensamente, com mobilização de equipes e equipamentos focados para restabelecer a energia elétrica para todos os clientes, o mais breve possível. E se solidariza com a situação de calamidade vivida pelos gaúchos.