MORRE EM BRASÍLIA VÍCTOR RUSSOMANO JÚNIOR

2171
Víctor Russomano estudou no Gonzaga, no antigo primário e ginásio, e depois em Brasília. Orador da Turma de Formandos em Direito da UNB, era reconhecido nacionalmente e possuía uma das principais bancas de advocacia do Distrito Federal.

Faleceu na madrugada deste dia 20 de janeiro de 2020, em Brasília, às 2 horas e 45 minutos, o Dr Víctor Russomano Jr, filho de Gilda Maciel Corrêa Meyer Russomano e de Mozart Víctor Russomano. Advogado trabalhista consagrado nacionalmente, Víctor tinha 61 anos de idade e atuava no Distrito Federal.

Víctor Russomano estudou no Gonzaga, no antigo primário e ginásio, e depois em Brasília. Orador da Turma de Formandos em Direito da UNB, era reconhecido nacionalmente e possuía uma das principais bancas de advocacia do Distrito Federal. Professor da UNB, aposentou-se recentemente. Era casado, em primeiras núpcias, com a advogada Sandra Russomano, com quem teve um único filho, o advogado Mozart Víctor Russomano Neto, este casado com a advogada Daniela Russomano. O casal tem duas filhas, Lis e Martina, netas de Vítor.

O dr Víctor Russomano, 61 anos, era casado, em segundas núpcias, com a advogada Renata D’Carlos Russomano. O filho de Gilda Maciel Corrêa Meyer Russomano e de Mozart Víctor Russomano nasceu no dia 19 de junho de 1958.

OS PRIMEIRO TEMPOS EM PELOTAS

Depois do Colégio Gonzaga, Brasília, a UNB, a docência e a banca de advocacia que o consagrou nacionalmente. Foi advogado da VARIG, e de grandes empresas do país. Conferencista, Víctor era requisitado pelos principais centros jurídicos do Brasil. Visitava Pelotas com frequência. Numa de suas últimas visitas, via Debate 13 Horas, Víctor e irmãs doaram à Universidade Federal de Pelotas mais de dois mil volumes de uma das bibliotecas do pai, Mozart Víctor Russomano, obras estas dos grandes escritores do Século XIX.

SEPULTAMENTO

O velório do advogado pelotense Víctor Russomano, 61 anos, será realizado na tarde de hoje, 20 de janeiro de 2020, em Brasília, das 15:30 horas até 22 horas, na Capela 01 do Cemitério Campo da Esperança. A cremação ocorrerá amanhã, no Distrito Federal. Víctor enfrentou um sarcoma extremamente agressivo que foi detectado em maio de 2019. ( Ele nasceu em 19 de junho de 1958).