DESTAQUE DE SÁBADO: CARLOS ALBERTO MOTTA

1820
Carlos Alberto Motta aparece de perfil com camisa branca. Na foto estão também Théo Bonow que instituiu o Prêmio Treze de Bronze, Clayton Rocha, Sérgio Corrêa e o casal proprietário da Karolinska Modas e Indústroa de Confecções.

O nosso ‘Destaque de Sábado’ de hoje relembra o cronista, costureiro e integrante da equipe do Treze, Carlos Alberto Motta. Motta foi uma marca, um ícone do colunismo social do Rio Grande do Sul. Extremamente exigente e super cuidadoso, exigia que a paginação de sua coluna no Diário Popular saísse como ele queria. Diretamente da redação do Diário ou de seu atelier – que ficava localizado em um prédio na Praça Coronel Pedro Osório – participava do Treze Horas por telefone. Raramente se fazia presente no estúdio, como na foto que ilustra esta matéria, aparecendo de perfil e saudando dois homenageados do Treze: O casal proprietário da Karolinska Indústria de Confecções.

Carlos Alberto Motta marcou sua passagem no Treze como um dos fundadores do programa e com seus comentários ‘picantes’ e que marcaram época nesses 41 anos de existência do programa. Por isso nosso ‘Destaque de Sábado’ relembra mais um personagem da história do programa – Carlos Alberto Motta!