DEPUTADA ESTADUAL LUCIANA GENRO-PSOL CUMPRIU AGENDA EM PELOTAS E FALOU AO TREZE HORAS – Podcast

207

DEPUTADA ESTADUAL LUCIANA GENRO-PSOL CUMPRE AGENDA EM PELOTAS E FALA AO TREZE HORAS – Podcast

 

DEPUTADA LUCIANA GENRO REALIZOU AGENDAS EM PELOTAS

Na quarta-feira (21), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve em Pelotas para agendas políticas referentes ao seu mandato e ao partido, bem como para o lançamento do seu livro “A Alemanha da revolução ao nazismo – Reflexões para a atualidade”, evento que aconteceu no Instituto Mário Alves (IMA). A deputada também concedeu entrevista ao programa Treze Horas da Rádio Universidade (Podcast acima).

O livro da deputada trata da revolução que derrubou a monarquia na Alemanha, em 1918, mas que em seguida foi derrotada ao não conseguir atender as demandas da classe operária, que exigia seus direitos no novo regime. Apenas 15 anos depois deste processo, em que Rosa Luxemburgo foi assassinada em 1919, o nazismo tomaria o poder no país.

A parlamentar ainda se reuniu com o vereador Jurandir Silva, presidente do PSOL RS, onde debateu sobre o tema da Tarifa Zero. Recentemente em Porto Alegre, o também vereador Roberto Robaina (PSOL) apresentou um projeto de lei visando estabelecer a Tarifa Zero no transporte público, para todos que utilizam ônibus na cidade. Pelo Brasil, diversas prefeituras já têm apostado no sistema de Tarifa Zero.

Luciana Genro também cumpriu agendas na imprensa local com o intuito de compartilhar seus projetos e ações na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, bem como a divulgação do seu novo livro