PONTE DE ACESSO AO LARANJAL LIBERADA NOS DOIS SENTIDOS

90
Ponte sobre o Arroio Pelotas foi liberada neste domingo. Foto Rodrigo Chagas

A ponte sobreo arroio Pelotas, acesso as praias do Laranjal, foi liberada nos dois sentidos para o tráfego neste domingo, 17.12. A obra, prevista para conclusão em 66 dias, foi entregue depois de 38 dias, segundo a administração municipal. A ponte é o único acesso aos balneários Santo Antônio, Valverde, dos Prazeres, Pontal da Barra e Colônia Z3.

A cabeceira da ponte, no sentido praias/centro, estava comprometida, por isso foi necessária uma obra mais complexa, já que as obras de contenção não estavam mais resolvendo o problema. Havia a necessidade da obra para a segurança da população, disse a prefeita Paula Mascarenhas, afirmando que, apesar dos transtornos que cada intervenção causa, a obra teve extrema qualidade e cumpriu as exigências necessárias. A chefe do executivo aproveitou para tranquilizar sobre as outras três cabeceiras, já que a única que não tinha proteção por baixo era essa, e as demais não precisarão passar por nenhuma obra.

A obra foi licitada pela Prefeitura e executada pela Construtora Pelotense, com investimento de R$ 400 mil, e foi custeada com recursos próprios do Município.

Participaram da vistoria, o secretário de Obras e Pavimentação (Smop), Giovan Pereira e o chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Cristiano Vozer.