FORO TRABALHISTA DE PELOTAS RECEBERÁ O NOME DE MINISTRO MOZART VÍCTOR RUSSOMANO

52
Mozart Victor Russomano concedeu várias entrevistas ao Treze Horas e também participava regularmente de forma descontraída do programa, para debater assuntos do dia-a-dia de Pelotas, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Na tarde desta segunda-feira (27), o Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região acolheu o pedido formalizado pela Subseção de Pelotas da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -, para que o o nome do Ministro Mozart Victor Russomano, cujo centenário de nascimento será celebrado no dia 05 de julho, passe a identificar o Foro Trabalhista de Pelotas. Relatou o processo administrativo o Presidente do Tribunal, Desembargador Francisco Rossal De Araújo. A iniciativa da OAB Pelotas, acolhida por unanimidade, foi louvada pelos Desembargadores Cleusa Regina Halfen, Angela Rosi Ameida Chapper e Luiz Alberto de Vargas, que também participaram do julgamento.

OAB – PELOTAS – O Dr. Víctor Gastaud, Presidente da SUB SECÇÃO local da Ordem dos Advogados do Brasil, enalteceu a decisão do TRT4-RS: – É uma homenagem muito justa no ano do 90º Aniversário de fundação da OAB Pelotas e do Centenário de nascimento do professor Mozart Víctor Russomano, um dos grandes juristas da história de Pelotas, consagrado no Brasil e no exterior”, disse Gastaud.

MOZART VICTOR RUSSOMANO – Juiz, professor, catedrático, conferencista, jornalista, jurista brilhante, recebeu todas as homenagens possíveis e imagináveis em quatro Continentes. Amigo do jurista Rafael Caldera, duas vezes presidente da Venezuela, foi o orador oficial, no Congresso Nacional, em Caracas, quando o presidente da República fez 80 anos. Presidente do TST, Tribunal Superior do Trabalho, dá nome ao moderno Auditório do Tribunal, em Brasília, o “Auditório Ministro Mozart Víctor Russomano”. Foi presidente do Conselho de Administração da OIT, Organização Internacional do Trabalho, sediada em Genebra, na Suíça, e que possui mais países membros do que a Organização das Nações Unidas, ONU.