JOSAPAR COMPLETA 100 ANOS E PRESENTEIA A SANTA CASA DE PELOTAS COM TOMÓGRAFO NO VALOR DE R$ 1,3 MILHÃO

346
O Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Empresa Josapar, Augusto Lauro de Oliveira Junior, recebeu homenagem através do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, Maurício Goldbaum (a esquerda na foto). Foto: Assessoria da Santa Casa / Divulgação.

JOSAPAR COMPLETA 100 ANOS E PRESENTEIA A SANTA CASA DE PELOTAS E A COMUNIDADE DA REGIÃO SUL DO ESTADO COM TOMÓGRAFO NO VALOR DE 1,3 MILHÃO – RÉGIS PINTO E SILVA – PODCAST

A CERIMÔNIA

Na noite de segunda-feira (20), na data em que a Santa Casa de Pelotas completou 175 anos, ocorreu a cerimônia festiva que marcou mais um ciclo de muitas conquistas, trabalho e dedicação, além de registrar o apoio da mão-amiga da comunidade de Pelotas e região por meio da doação da Empresa Josapar.

Na ocasião, estiveram presentes ilustres figuras, dentre elas, a Prefeita de Pelotas Paula Mascarehas, o Superintendente Executivo da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Andre Emilio Lagemann, o Provedor da Santa Casa de Porto Alegre Alfredo Guilherme Englert, o Provedor da Santa Casa de Pelotas Dr. Maurício Alberto Goldbaum, acompanhado de seu Vice-Provedor Ubirajara Terra, o Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Empresa Josapar Augusto Lauro de Oliveira Junior, o Diretor Administrativo Financeiro da Empresa Josapar Marcelo Furlan e membros da Irmandade, Conselho Deliberativo e Fiscal, Mesa Administrativa, Diretoria, Corpo Clínico e demais colaboradores da Santa Casa.

A DOAÇÃO

Em 1922, quando a Santa Casa completava 75 anos, nascia o Grupo Joaquim Oliveira, hoje denominado Josapar. 100 anos depois, neste ato em que as duas instituições fazem alusão e comemoram os seus aniversários, a Josapar marca mais um capítulo da história da santa casa.

Marcando o evento de aniversário, foi oficializada a entrega de um tomógrafo computadorizado, no valor de 1,3 milhão, doado pela Empresa Josapar, que mostrou, mais uma vez, a força da sua marca para toda região sul, já que este presente é uma demonstração da parceria entre as Instituições, mas principalmente, de carinho à população, que terá melhores condições de atendimento na realização dos diagnósticos por imagem. O ato foi simbolizado através do gesto de entrega do Certificado de Doação, pelo Dr. Maurício, ao Sr. Augusto.

COM A PALAVRA, A EMPRESA JOSAPAR

Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Empresa Josapar Augusto Lauro de Oliveira Junior durante seu discurso. Foto: Assessoria da Santa Casa – Divulgação

Como parte do cerimonial, foi apresentada uma Carta de Parceria entre a Santa Casa e a Empresa Josapar, lida pelo Vice-Presidente Augusto, confira o texto:

O Grupo Josapar, prestes a celebrar seus 100 anos de fundação no município de Pelotas, em agradecimento a esta comunidade que acolheu com imenso carinho seus fundadores – imigrantes portugueses que, ainda meninos, vieram empreender nesta cidade; neste momento, anuncia com imenso orgulho e alegria, a doação de um tomógrafo de última geração à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, na feliz coincidência do aniversário de 175 anos desta Entidade.

Instituições centenárias, oriundas do mesmo berço e contemporâneas desde o último século, que sempre compartilharam de esforço incansável, compromisso e responsabilidade social diante de sua comunidade; que dividem, ainda, cada uma dentro de sua competência, a vocação para a solidariedade e, mesmo diante de adversidades, crises e desafios, inclusive de uma pandemia sem precedentes, sempre se mantiveram de portas abertas, cumprindo com louvor suas respectivas missões, contribuindo com a saúde e bem-estar de sua gente. A Santa Casa que, desde 1847, é essencial para os cuidados de saúde dos moradores desta cidade, bem como, dos integrantes de outros quase 30 municípios hoje atendidos na região.

A Josapar, detentora das marcas Tio João, Meu Biju, SupraSoy entre outras, fundada a partir de um pequeno varejo no ano de 1922, tornou-se uma das maiores indústrias alimentícias do país, tendo seus produtos presentes tanto em território nacional, como ao redor do mundo. Grande feito tornou-se possível graças ao empenho, visão e coragem dos irmãos Joaquim, João, Urbano e Lauro – seus fundadores, e ainda, graças ao esforço e reconhecimento de todos que, ao longo destes 100 anos, contribuíram e contribuem com esta história, tornando-a, hoje, um Grupo com investimentos nas mais diversas áreas, inclusive no segmento de fertilizantes e de empreendimentos imobiliários. E é nesse contexto de histórias entrelaçadas, em busca de uma sociedade com saúde e prosperidade, que nosso Grupo, mais uma vez, coloca-se presente ao lado da Santa Casa, renovando seu compromisso para que tão nobre Entidade continue a contribuir com a saúde e bem-estar da sociedade, de forma obstinada e caridosa, como sempre fez ao longo destes 175 anos.

Joaquim, João, Urbano e Lauro. Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Pessoas e Entidade que representam humildade, dedicação e solidariedade. Obrigado!

AGRADECIMENTO

A Mesa Administrativa, os Conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretores, Corpo Clínico e demais Colaboradores da Santa Casa de Pelotas agradecem a Empresa Josapar pelo ato de generosidade, carinho e solidariedade.

O HOSPITAL

A Santa Casa de Pelotas atende uma população de mais de 1 milhão de habitantes, abrangendo mais de 20 municípios da região sul do Estado. Realiza procedimentos de média e alta complexidade e, além disso, é referência em diversas especialidades médicas. Atualmente, são mais de 170 leitos ativos, destinando mais de 130 à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza, em média, aproximadamente 600 internações e mais de 5 mil exames de imagem por mês. Números que reforçam o tamanho e a importância da Instituição para o Estado, bem como, reafirmam a relevância da doação cedida pela Josapar.

FRASE:

“Josapar e Santa Casa de Pelotas, Instituições que dividem a vocação para a solidariedade”