PELOTAS PRESTA MERECIDAS HOMENAGENS AO 4º BPM PELO SEU CENTENÁRIO E OS 50 ANOS DO CRPO-SUL

94
Prefeita Paula Mascarenhas participa da comemoração dos 100 anos do 4ºBPM e 50 anos do CRPO/Sul – Foto: Gustavo Vara

Aconteceu na noite de sexta-feira, 19.04, jantar em comemoração aos 100 anos do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 50 anos do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Sul. O evento solene aconteceu na sede campestre do Centro Português 1º de Dezembro. A prefeita Paula Mascarenhas participou da solenidade e recebeu uma comenda do comandante do CRPO Sul, Leandro Brandão, além de entregar aos comandantes de ambas instituições, duas placas em nome da Prefeitura de Pelotas pelos aniversários. A prefeita também entregou placas em homenagem aos coronéis Paulo Renato Scherdien e Leandro Brandão.

Estiveram na cerimônia o coordenador regional da Defesa Civil, coronel Márcio Facin; o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB); o prefeito de Arroio Grande, Ivan Antônio Lopez; e a secretária municipal de Segurança Pública, Cintia Aires.

Para a gestora do Município, “a noite simbolizou uma história de honra, coragem, trabalho sério e compromisso público dessa grande instituição que é a Brigada Militar. Uma instituição que cumpre seu papel trazendo proteção e segurança em prol de uma sociedade digna, e tem ajudado Pelotas, transformando-a em uma cidade cada vez mais segura com o passar do tempo.”

Paula relembrou seu discurso na formatura de praças e soldados no centenário do 4° BPM realizado dia 21 de fevereiro, em que destacou a importância dos valores de uma instituição e as razões pelas suas conquistas, as pessoas que trabalham nestas organizações.

Coronel Paulo Renato Scherdien – Comandante do 4º BPM.

NOTA DO PELOTAS TREZE HORAS

O Programa Pelotas Treze Horas – da Rádio da Universidade Católica de Pelotas – se soma, neste momento, às homenagens do município e do povo de Pelotas ao 4º Batalhão de Polícia Militar, pelo seu Centenário e ao CRPO-Sul, pelos cinquenta anos. O Treze Horas se orgulha em ter em sua equipe de colaboradores os Coronéis Júlio Cesar Schwantz de Oliveira e Rogério Teixeira Brodbeck. Nós também mantemos as portas abertas do programa a esses dois organismos de segurança, que tanto significado possuem para o nosso Rio Grande do Sul.

Parabéns aos coronéis Paulo Renato Scherdien e Leandro Brandão; Ao coronel Márcio Facin, um constante colaborador do Treze Horas em momentos difíceis em relação as intempéries em que o rádio se torna um aliado da corporação e – ao fim e ao cabo – da cidade; E ao comandante geral da BM Cláudio dos Santos Feoli, que na sua pessoa, recebe os cumprimentos da equipe Treze Horas, extensivo a todos os integrantes da corporação.

Nosso abraço fraterno.

EQUIPE TREZE HORAS

Jornalista Clayton Rocha

Radiaista e Repórter Paulo Gastal Neto