ENTREVISTA COM MOZART VICTOR RUSSOMANO – DOUTOR HONORIS CAUSA UCPEL – 03.04.1996 – Podcast

133
Ao centro o Bispo Diocesano de Pelotas na época – Dom Jaime Henrique Chemello – na outorga aos Títulos de Doutor Honoris Causa ao casal Russomano, na noite de 3 de abril de 1996.

O Memória do Treze Horas relembra hoje uma entrevista de Mozart Victor Russomano ao jornalista Clayton Rocha, no dia 3 de abril de 1996, o mesmo dia em que recebia o título de Doutor Honoris Causa da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas, juntamente com sua esposa a Dra. Gilda Russomano. Mozart nasceu em Pelotas em 5 de julho de 1922 e faleceu também em Pelotas em 17 de outubro de 2010. Foi professor das Universidades Católica e Federal de Pelotas e também foi professor titular da Universidade de Brasília, de 1973 a 1982. Em 21 de junho de 2013, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região inaugurou oficialmente as novas instalações do Fórum Trabalhista de Manaus, o qual, em homenagem, leva o nome de Mozart Victor Russomano.

Sua esposa, também homenageada e citada na entrevista, Gilda Maciel Corrêa Meyer Russomano foi a primeira mulher, no Brasil, a dirigir uma faculdade de Direito federal e também a primeira gaúcha a ocupar a tribuna da ONU.

Confira a entrevista no Podcast abaixo: