ELEIÇÕES 2020: ROBERTO JEFFERSON DIZ NO TREZE HORAS QUE PTB NÃO COLIGARÁ COM PSDB, DEM E ESQUERDA – Podcasts

327
Roberto Jefferson declara que PTB está proibido de fazer coligação com DEM, PSDB e partidos de esquerda. Executiva do partido decidiu também que irá apoiar Jair Bolsonaro em 2022.

O presidente nacional do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson declarou no Treze Horas desta terça-feira, 25.08, que o partido (PTB) ‘está proibido’ de fazer coligações com o DEM, o PSDB e partidos de esquerda em todas as cidades do Brasil. Aqui em Pelotas o PTB já tem encaminhada coligação para apoiar a prefeita Paula Mascarenhas-PSDB à reeleição. A certa altura da entrevista o presidente nacional do PTB surpreendeu com seu palavreado dizendo sobre o apoio de seu partido aqui em Pelotas ao PSDB: “O PTB tem que deixar de ser rabo do PSDB, rabo do cachorro. O vice é do PP? Vamos apoiar de graça? Sou contra. Agora nem rabo somos mais. Somos o excremento do cachorro.” A executiva do partido, segundo Jefferson na entrevista ao Treze, decidiu também que irá apoiar Jair Bolsonaro em 2022 e por isso já necessitaria ‘marcar posições’ nas eleições municipais.

Antes, o Deputado Estadual Luis Augusto Lara, também do PTB, havia minimizado a questão dizendo que no Rio Grande do Sul a decisão não teria o mesmo efeito que em outros locais do país. O presidente Roberto Jefferson utilizou termos fortes em relação as alianças do PTB com PSDB e DEM, mais os partidos de esquerda. Confira nos dois Podcasts abaixo as participações de Jefferson e Luis Augusto Lara.

Podcast – Entrevista com o Presidente Nacional do PTB Roberto Jefferson

Podcast – Manifestação do Deputado Estadual Luis Augusto Lara-PTB