ELEIÇÕES 2020: PROGRESSISTAS DECIDEM NA QUARTA-FEIRA FUTURO DO PARTIDO NA ELEIÇÃO EM PELOTAS

383
Vereador Fabrício Tavares, Presidente do PP, Celso Bernardi, Fetter Jr. e Vereador Roger Ney. Progressistas deliberam sobre recurso na próxima quarta-feira, 09.09.

O “Progressistas” do Rio Grande do Sul, delibera na próxima quarta-feira, 09.09, através de reunião da Comissão Executiva Estadual em encontro virtual, sobre recurso  impetrado por um grupo do partido que pede anulação de convenção realizada no dia 1º de setembro, última terça-feira. Naquela ocasião o vereador Roger Ney venceu a disputa interna dentro do partido, para fazer parte da chapa com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) na disputa do Executivo, como vice-prefeito. Por 27 votos a 21, o PP local decidiu coligar e com isso a candidatura própria apresentada pelo ex-prefeito Fetter Júnior foi derrotada. Após a convenção, porém, surgiram vários questionamentos legais como o prazo obedecido pela inscrição de chapa e ainda graves acusações, como a compra de votos e aliciamento em troca de cargos públicos junto a integrantes do diretório municipal. Tais acusações acabaram gerando o pedido de recurso e forçando a exigência de uma manifestação da Executiva Estadual, conforme edital abaixo:

DIRETÓRIO ESTADUAL PP/RS

Praça Marechal Deodoro, 134 | Porto
Alegre – RS CEP 90010.300 – Tel. 51.3533.4756 – www.pp-rs.org.br

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do PROGRESSISTAS DO RIO GRANDE DO SUL
PP/RS, com base no art. 50 do Estatuto do Progressistas (EPP), CONVOCA os membros da Comissão Executiva Estadual para reunião que será realizada no dia 09 de setembro de 2020, das 18 às 20 horas, a qual será realizada por meio “virtual”, por videoconferência, através do aplicativo de comunicação social Zoom Meetting, bastando, para fins de efetiva participação no ato, acessar o seguinte link: https://zoom.us/j/96350293217?pwd=WFdMRE9kY1I2L25ZZldDcjZhSFl4Zz09m – ID da reunião: 963 5029 3217 (reservado exclusivamente aos membros do órgão partidário estadual ora notificados), para deliberar sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA:
a) Decisão de mérito nos autos do Processo Administrativo – PP/RS nº. 003/2020, no qual questiona-se a validade da convenção de escolha de candidatos e formação de coligação do Progressistas de Pelotas às “Eleições Municipais de 2020”;
b) Outras matérias pertinentes ao processo administrativo em questão.
c) Assuntos gerais.

Observação1 – Para as deliberações a serem tomadas nesta assembleia, NÃO INCIDIRÁ O INSTITUTO DO VOTO CUMULATIVO.
Observação2 – Os membros suplentes da comissão executiva estadual somente votarão na ausência de titulares, conforme a ordem de colocação registrada na formação do órgão partidário.
Observação3 – Para melhor instrução dos votantes, será emitido um relatório acerca das alegações constantes nos autos, o qual será remetido antes do início da reunião, em tempo hábil.

Porto Alegre, 04 de setembro de 2020.
CELSO BERNARDI
Presidente Estadual do PP/RS