PELOTAS FICOU NA BANDEIRA VERMELHA

291

 

Mapa que passa a valer a partir desta terça-feira.

RS fica com 12 regiões em bandeira vermelha na 16ª rodada do Distanciamento Controlado

Pelotas ficará pelo menos mais uma semana na bandeira vermelha. Na 16ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, o governo do Estado acatou apenas um pedido de reconsideração, mantendo 12 regiões sob bandeira vermelha, com risco epidemiológico alto. Dessas, nove aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos alternativos aos determinados pelo Estado para cada bandeira.

Depois de análise dos 10 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais, o Gabinete de Crise acatou apenas o recurso apresentado pela região Covid de Guaíba, resultando em nove bandeiras laranjas (risco médio) e 12 vermelhas.

Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Passo Fundo tiveram o pedido indeferido e permanecem em bandeira vermelha, juntamente com Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre Pelotas e Palmeira das Missões, que já estavam com essa classificação e não apresentaram pedido de reconsideração.

RECURSOS DEFERIDOS
REGIÕES (1)
Guaíba: o Gabinete de de Crise observou redução de 26% no número de hospitalizações (de 39, para 34 e depois 25), resultando em índice de 6,19 hospitalizações a cada 100 mil habitantes, e também redução de número de casos ativos em relação a casos recuperados. A melhora foi observada tanto na macrorregião como no Estado como um todo.

RECURSOS INDEFERIDOS
REGIÕES (5)
Santo Ângelo
Santa Rosa
Santa Cruz do Sul
Lajeado (já está em cogestão)
Passo Fundo (já está em cogestão)

NÃO ENVIARAM RECURSO (7)
Capão da Canoa (em cogestão)
Taquara (em cogestão)
Novo Hamburgo (em cogestão)
Canoas (em cogestão)
Porto Alegre (em cogestão)
Pelotas (em cogestão)
Palmeira das Missões (em cogestão)

REGIÕES EM COGESTÃO (9)
Capão da Canoa
Taquara
Novo Hamburgo
Canoas
Porto Alegre
Palmeira das Missões
Passo Fundo
Pelotas
Lajeado