RÉVEILLON NO LARANJAL REÚNE 50 MIL PESSOAS

126
Show da Virada no Laranjal promovido pela Prefeitura de Pelotas e Sesc na praia do Laranjal reuniu 50 mil pessoas conforme estimativa da Brigada Militar (BM)  – Foto: Gustavo Vara

O Réveillon promovido pela Prefeitura de Pelotas e Sesc na praia do Laranjal reuniu 50 mil pessoas conforme estimativa da Brigada Militar (BM). A festa, que teve como grande atração o grupo carioca Revelação, foi financiada através de uma emenda parlamentar de destinada pelo deputado federal Daniel Trzeciak.

Para o público o evento foi um sucesso. “Os shows estão ótimos, eu adoro samba, então estou aproveitando da melhor forma possível. Tudo está bem organizado, eu estava um pouco insegura quanto a possibilidade de brigas, porém está tudo bem tranquilo”, comentou a universitária Ashley Duarte, de 22 anos.

Além do Grupo Revelação, o evento contou com as apresentações da banda Os Saraivas, o cantor Rodrigo Dias, a banda Amigos do Sereno e o DJ Anderson Lisboa.

Trânsito, segurança e limpeza

Apesar do grande público as equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) não registraram engarrafamentos nas avenidas que ligam a cidade ao Laranjal. “O trânsito funcionou muito bem, não tivemos acidentes, nem problemas para o público chegar ou sair do evento”, afirmou o secretário Flávio Al Alam.

A BM e a Guarda Municipal (GM) também não registraram nenhuma ocorrência grave durante as mais sete horas de evento.

Ainda na madrugada equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura deram início a limpeza da orla da praia. Por volta das 7h30min o trabalho foi concluído com o recolhimento de 2,1 mil sacos de resíduos.

Nesta terça-feira será realizada uma operação pente-fino para finalizar o serviço.