PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

2377

Antes de encerrar o ano, o Pelotas Parque Tecnológico escolheu os novos integrantes das Diretorias, que foram eleitos para o mandato do biênio 2024-2026. Na reunião do Conselho de Administração CONSAD, foram decididos os diretores executivos e os da área técnico-científica conforme prevê o Estatuto Social do Tecnosul Parque Científico e Tecnológico. A escolha dos membros foi baseada na capacidade e experiência técnica comprovadas dos candidatos.

A diretoria executiva é um órgão integrante do TECNOSUL, subordinada ao Conselho de Administração, sendo responsável pela gestão administrativa, econômica e financeira, jurídica e de articulação da associação. Os eleitos foram: Rosâni Boeira Ribeiro, como Diretora Executiva, Sandra Regina Nunes da Silva, na função de Diretora Financeira, João Carlos Deschamps, como Diretor Relações Institucionais e Guilherme Acosta Moncks, para o cargo de Diretor Jurídico.

Já a diretoria técnico-científica é o órgão técnico formado por um corpo profissional, todos de notória competência e ilibada reputação, preferentemente integrantes das categorias Instituições de Ensino e Pesquisa e Empresas de Base Tecnológica. Os cargos foram assumidos por Edgar Antônio Costa Mattarredona, como Diretor Técnico-Científico, Felipe de Souza Marques, para o cargo de Diretor de Projetos e Empreendimentos e Tiago Thompsen Primo, para a função de Diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.