PROGRAMA DEBATE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PELOTAS

271
Equipe Treze Horas falou hoje com o Diretor Presidente do Sanep – O SEGUNDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA – sobre a questão do abastecimento de água de Pelotas.

Com a presença do Diretor Presidente do SANEP – Alexandre Garcia – o Treze Horas desta terça-feira, 10.03, debateu o abastecimento de água da cidade em face da estiagem que está assolando o Rio Grande do Sul. Alexandre Garcia esclareceu sobre o momento vivido e que o decreto assinado pela prefeita Paula está em pleno vigor: as pessoas devem economizar água não lavando automóveis, regando jardins e combatendo o desperdício. O presidente do SANEP também deixou claro na sua participação no programa que não está sendo cogitado um possível racionamento em Pelotas. ‘ – o abastecimento está normal e estamos fazendo obras para melhorar o sistema de captação’, disse Alexandre.

O presidente do SANEP também informou em sua participação no Treze Horas que desde ontem, a Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza levantamento de famílias da agricultura familiar, moradoras na zona rural do Município, que já passam por escassez de água potável para consumo. Ação articulada com o Sanep vai garantir o fornecimento, com o transporte gratuito.

Participaram do programa : Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, jornalista Maurício Martins (que confirmou sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores na eleição de outubro deste ano), Eduardo Torres, Renato Varoto, dr. Alcino Alcântara Filho (Com a dica de literatura da semana), Silvio Chaygar, Rogério Brodbeck e o Prof. João Manoel King.

O programa está disponível no site: www.pelotas13horas.com.br – PROGRAMAS