100 ANOS DE NASCIMENTO DE MOZART VÍCTOR RUSSOMANO – Podcast

37
A solenidade faz parte da programação das comemorações dos 210 de Pelotas e dos 190 anos da Câmara Municipal. Arte: Câmara Municipal de Pelotas.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES MARCOS FERREIRA SOBRE A HOMENAGEM À MOZART VÍCTOR RUSSOMANO – Podcast

ARY DE CARVALHO ALCÂNTARA SOBRE MOZART VÍCTOR RUSSOMANO – Podcast

Sessão Solene homenageará centenário de Mozart Victor Russomano

Evento acontece amanhã no auditório da Faculdade de Direito da UFPEL

Acontece nesta terça-feira, 05.07, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do Ministro Mozart Victor Russomanno. A solenidade faz parte da programação das comemorações dos 210 de Pelotas e dos 190 anos da Câmara Municipal.

Mozart Victor Russomano nasceu em Pelotas no ano de 1922, graduou-se em direito no ano de 1944 em Porto Alegre e trilhou uma carreira brilhante dentro do judiciário. Russomano, lecionou como professor em universidades ao redor do mundo e recebeu condecorações por parte do gover

no brasileiro e do exterior. Em Pelotas, atuou como Juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de 1945 a 1959, e ainda neste ano foi promovido, por merecimento, para o Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região.

“Nada mais justo do que fazermos essa sessão em homenagem a esse cidadão tão importante para a nossa comunidade. Uma trajetória tão brilhante e expressiva, que é digna de aplausos e reconhecimentos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Marcos Ferreira.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Marcos Ferreira, falou sobre a importância de valorizar a história do magistrado. “Nada mais justo do que fazermos essa sessão em homenagem a esse cidadão tão importante para a nossa comunidade. Uma trajetória tão brilhante e expressiva, que é digna de aplausos e reconhecimentos”, disse o vereador Marcos Ferreira.

A sessão está marcada para as 19 horas e contará com a presença dos membros do legislativo municipal, além da prefeita Paula Mascarenhas, a reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Fernandes, da presidente do TJ-RS Iris Nogueira, da presidente do TRT-4R Angela Chapper, presidente da OAB local Victor Gastaud, Juiz do Trabalho Frederico Russomano e Diretor da Faculdade de Diretor UFPel Pedro Moacyr Perez da Silveira.