OBRAS DE RESTAURO DO TEATRO SETE DE ABRIL ENTRAM EM FASE FINAL

153
A previsão é que, em julho, o local receba programações durante as comemorações do aniversário de 210 anos de Pelotas e que a reinauguração, com a reabertura definitiva, ocorra ainda neste ano. Foto: Divulagação.

A interminável obra de recuperação do Teatro Sete de Abril entrou na sua etapa derradeira: segundo o diretor, Giorgio Ronna, a obra de restauro, propriamente dita, está finalizada, com a primeira etapa de recuperação da cobertura entre 2013 e 2014 e o restauro integral da edificação executado entre 2019 e 2022. “A gente entra, agora, na fase de adquirir mobiliário e da caixa cênica. Já temos um patrocinador confirmado, por meio da Lei de Incentivo, mas contamos, ainda, com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para quem estamos solicitando a aquisição das poltronas”, detalhou Ronna.

A previsão é que, em julho, o local receba programações durante as comemorações do aniversário de 210 anos de Pelotas e que a reinauguração, com a reabertura definitiva, ocorra ainda neste ano.