O LIVRO “EU CONHECI JOÃO SIMÕES LOPES NETO” – CARLOS F.S. DINIZ – Podcast

424

EU CONHECI JOÃO SIMÕES LOPES NETO – Recordações de Contemporâneos do Escritor – Carlos Francisco Sica Diniz

Podcast – O LIVRO “EU CONHECI JOÃO SIMÕES LOPES NETO” – Entrevista ao Treze Horas de Carlos F.S. Diniz

O livro trata-se de uma coletânea  de depoimentos de pessoas que com ele conviveram, organizada por Carlos Francisco Sica Diniz, responsável pela edição do texto e autor das notas explicativas, notas de rodapé, introdução, estudo final, notas biográficas dos depoentes, bibliografia e índice onomástico. O livro conta coma a apresentação de Luis Augusto Fischer e foi editado pela Letra Capital, do Rio de Janeiro, em cuja página na web já se encontra a venda.

Carlos Francisco Sica Diniz recebeu em 2004 o Prêmio Açorianos na categoria de ensaios literários, com sua obra João Simões Lopes Neto, uma biografia (AGE/Porto Alegre, 2003).

Seu autor recebeu em 2004 o Prêmio Açorianos na categoria de ensaios literários, com sua obra João Simões Lopes Neto, uma biografia (AGE/Porto Alegre, 2003). Na expressão de Luis Augusto Fischer, “este é seguramente um dos mais interessantes livros que se pode conceber para uma finalidade específica – ganhar mais proximidade  do homem João Simões Lopes Neto, saber mais de sua vida, do seu jeito, de seus sonhos.

“Aqui, damos alguns passos mais na direção de conhecer melhor os sonhos, as fantasias, os mistérios, desse homem genial, que ainda hoje está clamando por leitura, comparação, elucidação”