MORRE O EMPRESÁRIO ROBERTO BRAUNER PENTEADO

325
Roberto Penteado foi presidente do CIPEL, Sindicato da Indústria de Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Sul, da empresa Máquinas Vitória.
Ex-presidente do CIPEL, ex-Provedor da Santa Casa e ex-Diretor da FIERGS.
.
Faleceu na tarde de hoje, no hospital da Unimed, o doutor Roberto Brauner Penteado, 78 anos, após sofrer duas paradas cardíacas. Diretor-Presidente das Máquinas Vitória, ele ocupou inúmeros cargos durante a sua atividade empresarial. Foi presidente do Centro das Indústrias de Pelotas no período 1978/1984; inúmeras vezes diretor da FIERGS, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul; diretor do SESC e um dos responsáveis pelo Parque do Trabalhador em Pelotas; presidente do Sindicato da Indústria de Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Sul e Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.
.
A notícia de seu falecimento foi dada pelos seus filhos Patrícia, Rodrigo e Roberto Penteado, que estavam acompanhando o diretor presidente das Máquinas Vitória desde o momento em que este sentiu-se mal em sua residência. O velório será realizado amanhã, segunda-feira, dia 28 de junho de 2021, das 11 até às 14 horas, na Capela B-2 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula. (13 H).
.
NOTA DO CIPEL – CENTRO DAS INDÚSTRIAS DE PELOTAS
.