MORRE BENTO XVI

202

Papa emérito morreu às 9h34 (horário de Roma) deste sábado, 31 de dezembro. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.

“Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”

Desde quarta-feira passada, quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.

O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE PELOTAS

Com a notícia do falecimento do Papa Emérito, Bento XVI, a Arquidiocese de Pelotas expressa seus sentimentos de pesar, mas sobretudo de gratidão: Bento XVI foi um homem de Deus e da Igreja que deixou marcas indeléveis para todos nós; sua clareza humana, eclesial e espiritual será uma herança pujante para o século 21 no qual vivemos.
.
Obrigado, Papa Bento, pela grandeza de vida testemunhada a todos nós.  O Deus, que Sua Santidade tanto amou e viveu, o receba na Pátria celeste com muita glória!
.
Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano de Pelotas.