ECOVIX CONCLUI MAIS UMA ATIVIDADE DE REPARO NAVAL

147
Os serviços foram executados em parceria com a empresa DockBrasil, que vem atuando em conjunto com o ERG desde o ano de 2021. Foto: Divulgação / Ecovix – Porto RG

Após um período de 60 dias de docagem, para a realização de uma revisão geral nos sistemas de pintura, serviços de tubulação, entre outros, o navio sonda ODN I deixou o dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG), na manhã de quinta-feira (10). A operação de retirada marcou a finalização de mais uma atividade de manutenção e coloca a estrutura pertencente ao Grupo Ecovix, em uma posição de destaque quando o assunto também é a realização de reparos.

Os serviços foram executados em parceria com a empresa DockBrasil, que vem atuando em conjunto com o ERG desde o ano de 2021, quando foi realizada a primeira atividade dessa natureza, com a chegada da embarcação Siem Helix I. Construído em 2012, o navio ODN I, de propriedade da Foresea, tem capacidade para perfurar poços de até 12.195 metros de profundidade e deve seguir para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para a reinstalação dos thrusters (equipamentos de propulsão).

O navio sonda ODN I deixou o dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG). Foto: Divulgação ECOVIX /Porto RG.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho