SINDUSCON / PELOTAS TEM NOVO PRESIDENTE

101
Engenheiro Marcos Fontoura – da ACPO Empreendimento – assumiu a presidência do SINDUSCON / PELOTAS. Foto: SINDUSCON / DIVULGAÇÃO

O engenheiro Marcos Fontoura – da ACPO Empreendimento – assumiu a presidência do SINDUSCON / PELOTAS, sucedendo Pedro Amaral Brito Leite, da Solum Construtora. A solenidade de posse da nova diretoria, Conselho Fiscal e Consultivo do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região   para a Gestão 2024/2025 reuniu mais de 200 pessoas no Engenho Eventos, na noite da última segunda-feira (29).

A importância do trabalho pela coletividade e o permanente diálogo para a celeridade de processos e desburocratização de sistemas deram a tônica nos discursos dos dois presidentes. “É um grande desafio, pois esse ano temos pela frente cenário econômico, com inflação elevada, retração de mercado e eleições municipais, que sempre geram um incertezas”, disse Marcos Fontoura, ao revelar que vai buscar o diálogo permanente com as lideranças e unir esforços para ultrapassar as barreiras.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Pelotas e presidente da Azonasul, Paula Mascarenhas, do deputado federal, Daniel Trzeciak, do diretor da Portos RS, Fernando Estima, do presidente do Sinduscon RS, Claúdio Teitelbaum, associados, líderes empresariais, autoridades, imprensa e representantes da cadeia produtiva da construção.

A prefeita Paula Mascarenhas aproveitou a oportunidade para enfatizar as realizações de sua equipe de governo, defendendo suas convicções e fazendo críticas às acusações que vem recebendo, o que nominou de “baixa política”. A gestora também reconheceu a importância do segmento da construção civil, como grande geradora de emprego e renda e lembrou a interação cada vez mais saudável entre os setores público e o privado, sempre mediante o absoluto respeito às normas legais.

DIRETORIA: A presença de mulheres e jovens são características que chamam a atenção na composição da nova diretoria: como a diretora da Construtora Olavo Rocha, Vanra Luiza Zanettin, no cargo de vice-presidente ao lado dos diretores Helena Fragomeni; Délcio Ponzoni Jr; Amanda Cobalchini; Ane De Marco Lamonato; Ricardo Dias Michelon; Vittorio Ardizzone; Ricardo Maciel Ramos; Maurício Zabaleta; Mateus Stark Ehlert; Pedro Amaral Brito Leite ; Augusto Ribeiro Morales e Miguel Medina.