DESTAQUE DE SÁBADO: JOSÉ SERRA NO TREZE

32
O coordenador do Treze Horas, jornalista Clayton Rocha, entrevista o então candidato à Presidência da República pelo PSDB – José Serra, no Salão Amarelo do Edifício da Associação Comercial de Pelotas.

O atual senador José Serra – PSDB/SP esteve no Salão Amarelo do Edifício da Associação Comercial de Pelotas – O Palácio da Política, na condição de candidato à Presidência da República em 2010. Serra tornou-se o único pré-candidato pelo PSDB para a eleição presidencial daquele ano diante da desistência oficial de Aécio Neves, anunciada em 17 de dezembro de 2009.

O presidente do partido, Sérgio Guerra (PSDB-PE), confirmou que o lançamento da pré-candidatura do governador paulista aconteceria no dia 10 de abril de 2010. O próprio Serra não conseguia negar mais sua candidatura. Discursando de improviso, em ato público em Avaré, falou na ocasião como se sua gestão estivesse muito próxima do fim. Como previsto, Serra anunciou oficialmente o lançamento da pré-candidatura em 10 de abril de 2010, em ato na sede do PSDB, em São Paulo.

O então candidato José Serra fez o tradicional roteiro da zona central de Pelotas, obrigatório de quem é candidato à cargo eletivo em qualquer instância. Fez uma caminhada pelo calçadão de Pelotas, foi ao Café Aquário e, claro, subiu ao sétimo andar do prédio da Associação Comercial de Pelotas, onde ficam os estúdios do Pelotas Treze Horas. Ocupou a cadeira principal ao lado do coordenador do Treze, jornalista Clayton Rocha, como mostra a foto, e discorreu sobre vários temas de maneira descontraída e respondeu a questionamentos da equipe do programa.

O candidato a vice-presidente de Serra tinha ligações com Pelotas. Em 30 de junho de 2010 foi confirmado o nome do deputado federal Índio da Costa do DEM-RJ como candidato à vice-presidente na chapa de Serra durante a convenção nacional do Democratas. 

Os debates em torno daquela eleição presidencial movimentaram os políticos da região que se revezavam nos programas promovidos pelo Treze, Em 3 de outubro José Serra conquistou aproximadamente 33,1 milhões de votos (32,61% dos votos válidos), se habilitando a disputar um segundo turno contra Dilma Rousseff. Em 31 de outubro de 2010, com mais de 43,7 milhões de votos, Serra foi derrotado no segundo turno da eleição presidencial, reconhecendo a vitória de Dilma Rousseff às 20:30 h do mesmo dia. Serra venceu em onze estados.

Foi um grande momento do Treze Horas a visita do presidenciável, José Serra, hoje senador naquele setembro de 2010! É o destaque deste sábado! Um excelente final de semana aos nossos ouvintes!