DEFINIDA A COMPOSIÇÃO DA LISTA TRÍPLICE PARA PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

145
Marcelo Dornelles (centro), Márcio Schlee (E) e Sérgio Harris (D) foram os mais votados pela classe. Foto: Divulgação / Ministério Público do RS

Marcelo Lemos Dornelles, 324 votos, Márcio Schlee Gomes, 319 votos, e Sérgio Hiane Harris, 309 votos. Este foi o resultado da apuração da eleição realizada neste sábado, 15 de maio, para composição da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, biênio 2021/2023. Também concorreu o promotor de Justiça Alexandre Saltz que somou 226 votos. A votação aconteceu, de forma ininterrupta, desde o dia 10 deste mês e se encerrou às 12h deste sábado, quando a Comissão Eleitoral proclamou o resultado à classe.

O pleito contou com a participação de 677 votantes. Apenas dois membros não votaram.

O presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Sérgio Guimarães Britto, destacou a boa condução dos trabalhos durante o pleito que culmina com a formação da lista tríplice. Os procuradores de Justiça Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Sara Duarte Schütz acompanharam a votação como integrantes da Comissão Eleitoral.

Por sua vez, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, agradeceu à comissão eleitoral, que levou a cabo o processo com tranquilidade, assim como a Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC). Também acompanhou a apuração o presidente da AMP/RS, João Ricardo Tavares.

A relação dos nomes que compõem a lista tríplice será entregue nesta segunda-feira, 17 de maio, às 9h30, ao governador do Estado pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e pelos integrantes da Comissão Eleitoral do MP. Eduardo Leite terá o prazo de 15 dias para escolher e nomear o futuro titular do cargo.