VARIANTE DO CORONAVÍRUS P-1 JÁ É MAIORIA – ENTREVISTA COM RODRIGO PROTO SIQUEIRA – Podcast

172
O Dr. Rodrigo Proto Siqueira é graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas e possui Doutorado em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (Brasil), pós-doutorado na Queen Mary University London (Reino Unido), trabalhando com leucemia e terapia celular. Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom – Prefeitura Municipal de Bagé.

O Dr. Rodrigo Proto Siqueira – graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas e possui Doutorado em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo – participando do Treze Horas de quarta-feira, 12.05, alertou que a variante P-1 do Coronavírus já está presente na maioria dos casos em Pelotas e região. Confira a entrevista de Rodrigo ao Treze Horas no Podcast abaixo:

ENTREVISTA COM RODRIGO PROTO SIQUEIRA – Podcast

RODRIGO PROTO SIQUEIRA

O Dr. Rodrigo Proto Siqueira é graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas e possui Doutorado em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (Brasil), pós-doutorado na Queen Mary University London (Reino Unido), trabalhando com leucemia e terapia celular. Seus estudos foram publicados em periódicos internacionais com altos fatores de impacto, por ex. Pesquisa de sangue, células-tronco e leucemia. Seu trabalho ganhou vários prêmios de “Melhor Trabalho Científico” da Sociedade Brasileira de Hematologia. O Dr. Rodrigo trabalhou por quatro anos como consultor científico no Grupo Fleury, desenvolvendo testes genéticos e novas abordagens terapêuticas para linfomas de células do manto. É membro da Fundação de Pesquisa do Linfoma, trabalha como consultor de negócios médicos para o Grupo Gerson Lehrman e é responsável pela implementação do programa “Detecção Molecular de Patógenos (HPV / HCV) e Mutações (leucemia e distúrbios de coagulação)” no Laboratório Antonello em Pelotas.