EM CONVENÇÃO NESTE DOMINGO UNIÃO BRASIL DECIDE APOIAR EDUARDO LEITE

43
Ex-governador Eduardo Leite-PSDB terá o apoio do UNIÃO BRASIL após decisão de convenção neste domingo.

Em convenção estadual realizada na manhã deste domingo, 24, o União Brasil do RS aprovou a coligação na chapa majoritária da eleição regional com a federação formada por PSDB e Cidadania, homologando assim o apoio à pré-candidatura do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) ao governo. No encontro também foram aprovados os nomes dos concorrentes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa pela legenda.

Como o partido não terá candidato ao governo e nem ao Senado, e o PSDB ainda entabula tratativas com o MDB para que este ocupe a vaga de vice na chapa, os convencionais do União Brasil delegaram ao diretório e à executiva estadual poderes para alterar os itens deliberados neste domingo, sejam eles inclusão, exclusão ou substituições de candidatos tanto nas chapas proporcionais como na majoritária. Caso o MDB não feche com Leite, caberá ao União Brasil a indicação do vice na chapa.

Além de lideranças e candidatos do partido, a convenção contou com uma breve participação de Leite e do governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) no final, já perto das 13h. Parcela significativa dos participantes, contudo, já havia deixado o evento, realizado no Clube Farrapos, perto do horário do meio-dia.