CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NESTA QUARTA-FEIRA, 22.02

283

Nesta quarta-feira (22), inicia na igreja o Período da Quaresma. O tempo é de  oração, reflexão e acima de tudo, penitência. A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – lança oficialmente às 10 horas de hoje, em sua sede em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2023, que  tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.

Um dos objetivos é propor aos fieis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco.

A Campanha da Fraternidade é realizada no tempo da Quaresma, por ser um tempo forte na vida de todo o cristão. “Campanha da Fraternidade é um momento de oração, conversão, solidariedade, de levar todos os segmentos da sociedade  uma conscientização da realidade em que estamos vivendo.

Todos os anos, a CNBB traz um tema diferente, relacionado a realidade do Brasil, neste ano o tema é a fome e a fraternidade, pode ser que aqui, na nossa realidade não temos muitos com fome, mas temos a fome de Deus, fome de justiça, fome de amor, fome de diálogo, fome de misericórdia. Inspirados no Espírito Santo busquemos ajudar quem precisa, busquemos ser fraternos, sermos irmãos, vamos nos dar as mãos e fazer essa fraternidade”.