1999 – JAIR BALDEZ MORALLES ESCOLHIDO CONSELHEIRO FEDERAL DA OAB – Podcast

925
Jair Baldez Moralles, em 1999 fora indicado por 95, das 100 subseções do RS, como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com sede em Brasília.
Jair Moralles na frente da Faculdade de Direito da UFPel – Anos 70.

Naqueles anos  70,  para sempre inesquecíveis,  três jovens estudantes de Direito varavam a noite dedicados aos livros. Uma generosa sopa quente era oferecida a eles durante a alta madrugada. E junto a eles, aqueles sinais costumeiros do companheirismo de Dempsey, o cão exemplar daquela casa.

.

Sobrecarregados de tarefas e de sonhos no auge da juventude, eles sabiam o que queriam. A docência, a advocacia e o jornalismo eram as metas perseguidas, e aquele curso de Direito os habilitaria mais ainda para a caminhada da vida. Os três atingiram os seus objetivos: Oscar José Magalhães, hoje docente e diretor da Faculdade de Direito de Pelotas; um outro que não conseguiu escapar das garras envolventes do rádio e das atividades jornalísticas, e ele, o abnegado estudante das altas madrugadas dedicadas ao curso, agora presidente da subsecção local da OAB, incansável defensor de um novo prédio para o Foro da Cidade de Pelotas, sonho este brilhantemente concretizado, além de advogado inteiramente dedicado à sua carreira.
.
Oscar José Magalhães, Clayton Rocha e Jair Baldez Moralles preservaram, durante a vida, o convívio elevado e a sincera amizade. Mas numa madrugada de surpresas e de muita tristeza, dois deles despediram-se de Jair Baldez Moralles, cuja morte, em surpreendente acidente de carro na BR-116, por conta de uma aquaplanagem em noite de chuva intensa, enlutou uma cidade inteira. Jair Baldez Moralles morreu no dia 8 de agosto de 2002.
.
Podcast – Memória do Treze Horas – Jair Baldez Morales indicado para o Conselho Federal da OAB – 1999