TREZE HORAS NA SUCESSÃO MUNICIPAL: EM EVENTO POLÍTICO FETTER JR. É LANÇADO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

985
Senador Luiz Carlos Heinze, ex-prefeito de Pelotas, Fetter Jr., deputado federal Afonso Hamm, secretária de estado Ana Amélia Lemos, prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, o presidente do Progressistas no RS, Celso Bernardi, o presidente do diretório municipal do Progressistas, vereador Roger Ney e o vereador Fabrício Tavares, que assinou ficha com o partido no evento deste sábado. A foto registra o momento em que o deputado federal Afonso Hamm lançava o nome de Fetter Jr. como pré-candidato a Prefeitura de Pelotas.

Em um evento do Partido Progressista – hoje Progressistas – o ex-prefeito e deputado federal Fetter Jr. foi apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, como pré-candidato a prefeitura de Pelotas pelo partido. A reunião política aconteceu no CTG ‘Os Farrapos’ no bairro Três Vendas e serviu para apresentar os cerca de 30 pré-candidatos à Câmara Municipal pelo Progressistas. Cerca de 700 pessoas estavam no evento que começou às 10h30min deste sábado, 07.03 e encerrou por volta das 15h.

No início das atividades o próprio ex-prefeito Fetter Jr. conduziu as apresentações de todos os integrantes da nominata contendo os pré-candidatos a vereador, entre eles o médico Michel Hallal, o vereador Fabrício Tavares (que deixou o PSD para ingressar no Progressistas), o engenheiro Jacks Raydams, Rafael Amaral, o desportista Brunão, os jornalistas Astrogildo Pinto e Juliano Silva, o promotor de eventos Michel Promove, líder comunitária Marta Oliveira, a jornalista Janine Tomberg, entre outros.

Ao final das apresentações individuais houve a fala dos integrantes da direção do partido e dos detentoresde mandato. No seu discurso o deputado federal Afonso Hamm enalteceu a chegada do vereador Fabrício Tavares ao Progressistas e em seguida chamou a atenção para uma determinação do diretório regional do partido que incentiva candidaturas às majoritárias nesse anos em municípios com população acima de 50 mil habitantes. Em seguida disse Hamm que Pelotas terá sim candidatura própria a prefeitura e este nome é do ‘ex-prefeito Adolfo Fetter Jr.’ A reunião foi marcada pela reunificação do partido que vinha enfrentando problemas internos e que – pelo número de resentes – deu uma demonstração de força neste ano eleitoral de 2020.