VIDAL FALA SOBRE O MOMENTO PORTUGUÊS

434
Embaixador de Pelotas em Portugal, Pedro Vidal.

A Treze Horas desta sexta-feira, 03.01 – o último da semana – recebeu a visita do ‘embaixador de Pelotas em Portugal’, Pedro Vidal. Pedro participou do debate com a equipe do Treze falando sobre o momento português, a economia do país e a receptividade aos brasileiros que continua em alta por lá. Pedro Vidal foi nomeado ‘Embaixador Honorário em Portugal’ pelo então prefeito Fetter Júnior através do decreto nº. 4975 de 25 de Junho de 2011. Pedro fez referência sobre o tema no Treze de hoje: “ – Nasci aqui, tenho orgulho da minha cidade, faço muita propaganda dela e trago muitos portugueses para fazer turismo”, disse Pedro Vidal – que é presidente da Junta de Freguesia do Préstimo.

Equipe do Treze Com Pedro Vidal. Da esquerda para a direita: Neiff Olavo Gomes Satte Alam, Renato Varoto, Clayton Rocha, Custódio Arruda Gomes, Pedro Vidal e Paulo Gastal Neto.

CRISE EUA x IRÃ

A equipe do programa desta sexta-feira – com Neiff Olavo Gomes Satte Alam, Renato Varoto, Fabrício Matielo, Clayton Rocha, Custódio Arruda Gomes e Paulo Gastal Neto – também abordou a pauta internacional do dia: O ataque aéreo dos EUA ao aeroporto de Bagdá, no Iraque, matou no início desta sexta-feira o general iraniano Qasem Soleimani, um dos homens mais poderosos do país persa. Soleimani, de 62 anos, liderou as operações militares iranianas no Oriente Médio como comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã. Ele foi morto quando sua comitiva deixava o aeroporto de Bagdá, junto a integrantes de uma milícia iraquiana aliada do Irã, em um bombardeio ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O programa desta sexta-feira está disponível no link ‘programas’!

www.pelotas13horas.com.br