TREZE DEBATEU O COMÉRCIO E OS ‘SACRIFÍCIOS’ AOS EMPRESÁRIOS

278
Empresário Marcelo Antunes Hax, da Life Sleep Confort no Treze desta sexta-feira, 06.12

O Treze Horas desta sexta-feira, 06.12, enfrentou problemas técnicos com a qualidade do som, porém durante o tempo em que esteve no ar o programa debateu os ‘sacrifícios’ impostos aos comerciantes, empresários, franqueados e afins, no que diz respeito a carga tributária e as inúmeras ‘taxas’ que a cada fim de ano são propostas pelos governos, nos três níveis: municipal, estadual e federal.

Com a participação do comerciante, empresário Marcelo Antunes Hax, da Life Sleep Confort, o programa tratou de questões como o ICMS e a decisão do governo do estado em negativar aqueles que atrasam os repasses do imposto ao governo. Marcelo enfatizou que o momento deveria estimular mais prudência com os que geram empregos no RS. A negativação de empresários que atrasam ICMS pode agravar a crise que alguns setores passam atualmente, disse Marcelo no Treze de hoje.

O debate foi justamente nesse sentido e cobrou uma ação mais efetiva no que diz respeito a ‘gestão moderna’ por parte dos governos. ‘ – Invariavelmente a cada fim de ano a ‘sociedade’ é impelida a debater e não raro receber novos impostos, taxas, tarifas, aumentos’, disse o integrante da equipe Paulo Gastal Neto.

Estiveram no Treze de hoje além de Marcelo Antunes Hax, o coordenador do programa, jornalista Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto. Por problemas técnicos na linha que une o edifício da Associação Comercial de Pelotas (Estúdio do Treze) e o prédio I da Ucpel, onde está a central técnica da RU, o programa teve que ser interrompido às 13h50min.