SEMANA DO MEIO AMBIENTE: TREZE HORAS ESPECIAL DIRETO DA SECRETARIA DE QUALIDADE AMBIENTAL

68
O Treze Horas desta segunda-feira, 06.06, será apresentado diretamente da sede da Secretaria de Qualidade Ambiental, como parte das iniciativas relacionadas com a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

O Programa Treze Horas abre a semana destacando justamente o MEIO AMBIENTE. Para tanto o Treze será transmitido diretamente da sede da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental. A Prefeitura de Pelotas, juntamente com o Governo do Estado estão dando suporte e retaguarda ao Projeto Primavera Estação Vida: Pelotas Verde e Multicolorida, idealizado pelo jornalista Clayton Rocha, coordenador do Treze. No ano passado o Treze Horas realizou, juntamente com a SQA, o Drive Thru de distribuição de mudas e maios de 1000 espécies foram entregues à população naquela ocasião.

Nesta segunda feira o Treze, mais uma vez, projeta o Meio Ambiente na sua pauta, já que o Programa tem uma vasta tradição – ao longo de seus 44 Anos – de manter um compromisso muito ativo com as questões  ambientais. O Treze esteve na ECO-92 e RIO+20, fazendo especiais diretamente do Rio de Janeiro, em 1992, com Clayton Rocha e 2012, com o repórter Paulo Gastal Neto. Além disso o Treze Horas foi o precursor em relação a Reserva Ecológica do Taim, quando pouco se falava em questões ambientais, o programa realizou várias OPERAÇÕES TAIM chamando a atenção para  a necessidade de preservação daquele santuário ecológico no sul do Brasil. Em decorrência de várias edições, a Rede Globo promoveu um Globo Repórter no local com a vinda do consagrado jornalista Pedro Bial para realização do programa, com retaguarda do Treze Horas.

A data de 06 de junho também vai marcar os 40 Anos do Museu da Baronesa, cujo parque dá lugar a sede da Secretaria de Qualidade Ambiental.

Secretário Eduardo Schaffer será o anfitrião desta segunda-feira.

Presenças Confirmadas, Programa 13 horas, Rádio Universidade de Pelotas, direto do Parque da Baronesa, em comemoração a semana do meio ambiente e aos 40 anos do Museu da Baronesa.

* Paula Schild Mascarenhas ( Prefeita de Pelotas);
* Eduardo Schaffer ( Secretário Municipal SQA );
*Daniel Trzeciac ( Deputado Federal);
*Luiz Henrique Vianna (Deputado Estadual);
*Professor William (Educação Ambiental SQA);
*Fabiana Rodrigues Moraes (Diretora Museu da Baronesa).