SÁBADO DE DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO PARQUE DA BARONESA – Podcast

56
O Parque Municipal da Baronesa recebeu centenas de visitantes que retiraram gratuitamente mudas de árvores frutíferas como parte integrante da promoção do Treze Horas: Pelotas Verde e Multicolorida.
ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE QUALIDADE AMBIENTAL EDUARDO SCHAEFFER SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS – Podcast

SÁBADO DE DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO PARQUE DA BARONESA

O Treze Horas, juntamente com a SQA – Secretaria de Qualidade Ambiental de Pelotas e com o apoio da FEPAM e Governo do Estado, realizaram neste sábado a doação de mudas de árvores frutíferas à comunidade pelotense. A promoção faz parte do Projeto Primavera Estação Vida! Pelotas Multicolorida – 2020, 2021, 2022 do Pelotas Treze Horas. A doação contou com a presença do Secretário Municipal de Qualidade Ambiental Eduardo Schaeffer (ouça a entrevista acima no Podcast) e também o apoio do Governo do Estado e FEPAM.

Mudas de pitangueiras e araças foram doadas através do sistema Drive Thru onde os veículos acessam pela Avenida Domingos de Almeida, retiram suas mudas e saem pela Avenida São Francisco de Paula. Centenas de pessoas que frequentam o parque aos sábados também participaram da promoção e a população que foi caminhando retirar as mudas também foram atendidas. ‘ – A ideia é que possamos incentivar uma prática que teve muita participação do amigo do Treze Horas, Ricardo Pedro Klein e que se estende agora para toda a cidade’, disse o jornalista Clayton Rocha, coordenador do Treze Horas  idealizador do Projeto.

Já o secretário de qualidade ambiental Eduardo Shaeffer lembrou que ‘ – a promoção de distribuição de mudas seguirá até às 17 horas deste sábado e que aguarda o maior número de pessoas. São dez mil mudas para doação que serão distribuídas’, completou.

A prefeita Paula Mascarenhas enviou mensagem agradecendo a parceria com o Treze Horas e enaltecendo o projeto! Em visita ao programa Treze Horas a presidente da FEPAM, Marjorie Kauffman e o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, também dedicaram seu apoio ao projeto enaltecendo a ação do Treze e o estímulo a plantação de árvores frutíferas.

APOIADORES DO PROJETO

Prefeita Paula Mascarenhas.
Jornalista Clayton Rocha – Coordenador do Treze Horas.
Paulo Gastal Neto do Pelotas Treze Horas e o Secretário da Qualidade Ambiental de Pelotas, Eduardo Schaeffer.
Marjorie Kauffaman – Presidente da FEPAM e o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, quando estiveram no Treze Horas apoiando o Projeto Pelotas Verde e Multicolorida.