RIO GRANDE: MAIS DE 100 EMPREENDEDORES PARTICIPAM DO CONEXÕES E NEGÓCIOS

140

Mais de 100 empreendedores participaram do Conexões e Negócios 

Mais de 100 empresários, entre homens e mulheres, participaram do evento Conexões e Negócios do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio do Rio Grande. O evento que contou com uma palestra e uma sessão de negócios serviu para aproximar empresas e fortalecer as relações de negócios no empresariado rio-grandino.

O evento iniciou com uma palestra de Cláudia Lacerda, que abordou o tema  “Motivando meu EU”. Lacerda é fundadora da “Incentivo Treinamentos”, empresa focada na orientação de pessoas e aceleração de resultados empresariais. Ela é especialista nas áreas estratégicas de atendimento, apresentação empresarial, vendas e gestão de pessoas.  Professora em várias instituições de ensino superior e instituições associativistas pelo RS, Cláudia Lacerda é presidente da AMICRO POA, diretora da ACPA – Pasta Revitalização do Centro Histórico, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) 2021/2022 e, coautora do livro “2020 Cada dia é uma nova chance”.  Lacerda reforçou a importância da autoestima e do foco nos objetivos, sem deixar abalar-se pelas dificuldades que o dia a dia vai impondo.

Logo em seguida, iniciou-se uma sessão de negócios promovida em parceria com o SEBRAE. Foram formadas 11 mesas de negociações em que cada empreendedor pode desenvolver um pitch de um minuto. Foi uma oportunidade para conhecerem novos parceiros comerciais, fornecedores e até mesmo, clientes. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Comércio. O patrocínio foi dos Postos Buffon, Italiano Fácil, Eneagrama, Studio Arte Papel e, Unicontab. O apoio é do SEBRAE e Laghetto Hotéis.

Núcleo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio foi pioneiro no fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Desde 2018, voltado para as associadas da entidade, trabalha para promover oportunidades de networking, desenvolvimento pessoal e profissional. A metodologia do grupo é baseada no projeto Empreender da Federasul.