PREFEITA PAULA MASCARENHAS CUMPRE AGENDA NA ALEMANHA

240
Na capital alemã, Paula terá agenda de abertura na Academia da Fundação Konrad Adenauer, instituição que promove a democracia, o estado de direito, os direitos humanos e a educação política, bem como a economia social de mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. Foto: Arquivo do Treze Horas.

A prefeita Paula Mascarenhas participa a partir de segunda-feira (12) da missão internacional “Diálogo para Prefeitos do Brasil”, promovida pela Fundação Konrad Adenauer, na Alemanha. Juntamente com outros oito gestores municipais, a chefe do Executivo pelotense integrará a programação nas cidades de Berlim, Düsseldorf e Essen. Cooperação municipal, inovação, energia, sustentabilidade e educação estão entre os pontos debatidos durante os encontros.

Na capital alemã, Paula terá agenda de abertura na Academia da Fundação Konrad Adenauer, instituição que promove a democracia, o estado de direito, os direitos humanos e a educação política, bem como a economia social de mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. Também está programado um encontro na sede do partido CDU (União Democrata-Cristã, em português) com lideranças da legenda.

Na terça-feira (13), o grupo terá atividades na Assembleia Legislativa do Estado de Berlim e no Parlamento Federal Alemão. Na quarta-feira (14), a missão seguirá para Düsseldorf onde terá série de encontros na Secretaria de Assuntos Internos e Municipais, Construção e Digitalização do Estado de Renânia do Norte-Vestfália (NRW). Também está prevista agenda na Associação das Câmaras Municipais da NRW. Na quinta-feira (15), a missão brasileira vai a Essen onde será recebida pelo prefeito Thomas Kufen e, logo depois, terá visita na Empresa Municipal de Serviços Públicos da cidade alemã para conhecer os projetos de energia e sustentabilidade. A programação prevê ainda retorno para Düsseldorf no mesmo dia e visita à Assembleia Legislativa do Estado de Renânia do Norte-Vesfália. No último dia, na sexta-feira (16), os gestores terão atividades na Secretaria de Educação do Estado da NRW e na Prefeitura de Düsseldorf, onde serão recebidos pelo prefeito Stephan Keller.

A prefeita Paula começa o retorno a Pelotas no sábado (17). Durante o período de viagem, o vice-prefeito Idemar Barz assumirá o cargo de prefeito.