ARTIGO – UMA MALDADE ESCANCARADA

181

UMA MALDADE ESCANCARADA

Ivon Carrico*

Dois homens, sendo um negro, foram brutalmente espancados em um Supermercado da Rede UniSuper, em Canoas/RS, em face do furto de 02 pacotes de picanha no valor de R$100,00, cada peça.

Tal brutalidade foi perpetrada pelos Seguranças e pelo Gerente e Subgerente do estabelecimento comercial.

As imagens das câmeras de segurança, capturadas pela Polícia Civil gaúcha, são estarrecedoras diante da violência impingida. É de doer ver até onde chega a maldade humana.

Não bastasse a atrocidade cometida esses algozes ainda se prestaram para registrar em seus celulares o final da sessão de tortura, quando todos aparecem abraçados e sorrindo. Canalhas!! Monstros!!

Após a tragédia similar ocorrida há pouco tempo em um Supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, com a consequente morte de um cliente, também negro, eis que os gaúchos restam novamente assombrados com tamanho e idêntico desprezo pela vida.

Ambas situações não podem ficar impunes. Que a Justiça aja de imediato sem qualquer protelação das medidas cabíveis a serem adotadas.

*Ivon Carrico é pelotense, mora em Brasília, atuando na administração há quase 50 anos. Atuou na ANVISA e na Presidência da República. Brasília: 06/12/2022