POLÍTICA: CARAVANA 45 PASSOU PELO TREZE

26
Deputados Estaduais Luiz Henrique Viana e Mateus Wesp no Treze Horas desta segunda-feira, 02.12

Os Deputados Estaduais do PSDB – Luiz Henrique Viana (de Pelotas) e Mateus Wesp (de Passo Fundo, estiveram nesta segunda-feira, 02.12, no Treze Horas para falar da atividade política – CARAVANA do 45. O roteiro vem ocorrendo desde a última quinta-feira, pela zona sul do estado. ‘ – A atividade teve início na cidade de Camaquã, que contou com a participação de diversas lideranças dos municípios de Arambaré, Cerro Grande do Sul, Amaral Ferrador e Dom Feliciano’, informou Viana no programa.

O Deputado Federal Daniel Trzeciak não pode estar no Treze, pois já tinha marcado seu retorno para Brasília. A Câmara dos Deputados entra na reta final de votações para então entrar no recesso legislativo. Em manifestação durante a caravana o deputado declarou que “ – O diálogo é essencial na construção de políticas públicas para a sociedade.” Assim o Deputado Daniel Trzeciak define a sua proximidade com as pessoas enquanto percorre as cidades da região.

Já o Deputado Mateus Wesp, de Passo Fundo, registro em suas redes sociais que a caravana do 45 encerrava com ‘chave de ouro’ no Treze Horas da Rádio Universidade. Ele disse na entrevista ao jornalista Clayton Rocha que: ‘ – Nosso roteiro pela Zona Sul do Estado seguiu a todo vapor neste domingo, com reuniões de trabalho em Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar. Ao nos reunirmos com prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças de cada cidade estamos indo diretamente na fonte para entender, ouvir e conhecer a realidade das comunidades gaúchas. A partir desse trabalho, se formulam ideias e projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas’, finalizou enaltecendo também as participações do deputado federal Daniel Trzeciak, os deputados estaduais Pedro Pereira e Luiz Henrique Viana e o sempre deputado Adilson Troca, todos membros do nosso PSDB. ‘Sempre recebidos com muito carinho, encontramos pessoas motivadas e dispostas a trabalhar pelo bem comum’, concluiu Wesp.

PROGRAMA POLÍTICO

Como se sabe o Treze Horas é conhecido como o ‘Palácio da Política’ e por aqui, no Salão Amarelo, desfilam as mais variadas matizes políticas do RS e do país, afora a participação constante dos políticos de Pelotas. Hoje foram políticos do PSDB, os conhecidos ‘Tucanos’, que estiveram em caravana pela região sul. O Treze é um fórum permanente de debates e que em várias ocasiões serviu de espaço para lançamento de candidaturas, declarações bombásticas, rompimentos políticos e entrevistas sobre os mais variados temas com todos os partidos políticos e seus integrantes.

Ainda no programa desta segunda-feira estiveram Luiz Roberto Ávila, Neiff Olavo Gomes Satte Alam, Silvio Chaygar, Clayton Rocha, o presidente do PSDB, Gilberto Cunha e o jornalista Pablo Rodrigues.