PAULO BRASIL DO AMARAL – IMAGENS

243
O então prefeito João Carlos Gastal e Paulo Brasil do Amaral.
MEMÓRIA DO TREZE HORAS – TEMPO DE TRIBUNOS
Na primeira imagem a vida política: Paulo Brasil do Amaral (direita) ao lado do então prefeito de Pelotas João Carlos Gastal, que seria presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Paulo Brasil do Amaral era um notável tribuno.
.
Lélio Miguel Antunes de Souza e Paulo Brasil do Amaral.
Nesta imagem o jovem político Paulo Brasil do Amaral (direita) aparece ao lado de Lélio Souza, que viria a exercer os mandatos de deputado estadual e federal. Lélio Miguel Antunes de Souza e Paulo Brasil do Amaral.
.
Paulo Brasil do Amaral, ‘a voz de veludo’ atuando na radiofonia do Rio de Janeiro.
A RÁDIO AM DE NITERÓI!
Depois do Rio de Janeiro, da rádio AM numa Chacrinha; depois de ter oferecido o seu microfone ao técnico de som Abelardo Barbosa, a viagem de volta à sua Cidade de Pelotas e ao seu Café Aquários.
Endereço oficial: Uma pequena Chácara, uma CHACRINHA.
Apresentador: Dr. Paulo Brasil do Amaral.
Técnico de som: Abelardo Barbosa. (CHACRINHA)
.
Mozart Víctor Russomano dizia ao seu amigo Paulo Brasil do Amaral: – Tome cuidado, pois a bengala, na medida em que acrescenta 15% de charme à pessoa, ela também coloca uns 20% de peso no lombo do indivíduo!
RÁDIO CLUBE NITERÓI – PRAIA DAS FLECHAS – SÉCULO XX – Anos 40.
PAULO BRASIL DO AMARAL E ABELARDO BARBOSA.
A rádio transmitia de uma chácara. E tinha o seu próprio auditório. Paulo e Abelardo eram os responsáveis pela programação diária da emissora. A CHACRINHA, bem próxima ao CASSINO de Icaraí, sediava a RÁDIO CLUBE NITERÓI. Tempos depois, os estúdios foram transferidos para o segundo andar de um prédio da Avenida Venezuela, perto do Porto. E a emissora passou a chamar-se Rádio Tamoio!
.
Um era gaúcho, PAULO BRASIL DO AMARAL, pelotense. O outro era pernambucano, ABELARDO BARBOSA, nascido em Surubim, em 30 de setembro de 1917
.
TREZE HORAS MEMÓRIA FOTOGRÁFICA
A digitalização de fotos tem o apoio cultural da Sagres Agenciamentos Marítimos.