MORRE EDUARDO LANGLOIS VIEIRA BRAGA

492
MORRE EDUARDO LANGLOIS VIEIRA BRAGA
82 anos
.
Eduardo Langlois Vieira Braga, 82 anos, ex-Gerente do Banrisul, casado com a juíza aposentada Cleia Braga, faleceu na manhã de hoje, às 11h30min, no Hospital São Francisco de Paula. Ele estava na UTI do São Chico, combatendo uma fibrose pulmonar. Eduardo Braga será velado na Ângelus Pax a partir das 17 horas deste sábado, 14 de janeiro, no Bairro Fragata.
.
O pai de Alexandre e de Raquel, e avô de João e de Matheus, marcou época em Pelotas tanto nas atividades bancárias quanto na área esportiva. Apaixonado pelo futebol e pelo salonismo, foi dirigente da Agremiação Pelotense de Esportes, APE, torcedor fanático do Esporte Clube Pelotas, do Fluminense, além de seu envolvimento com o CEPEL, pelo qual trabalhou ao lado dos sobrinhos José Tavares Braga e Luiz Fernando Tavares Braga, quando conquistaram o campeonato citadino e participaram do campeonato estadual.
.
Eduardo Braga presidiu ainda a Sociedade Música pela Música, atuou intensamente no Dunas Clube de Pelotas, incentivando e participando de competições de futebol de sete, além de tênis. Ele trabalhou durante toda a sua vida no Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul. Eduardo Langlois Vieira Braga foi fundador da Loja Maçônica Ney Azevedo e iniciou-se na Loja Antunes Ribas, no ano de 1978.
(13 H)
.