MONUMENTO AO BOMBEADOR TERÁ ENDEREÇO COM ALTA VISIBILIDADE E CARINGI E RUSSOMANO SERÃO NOMES DE AVENIDAS

125
O Bombeador sendo criado por Caringi. Presidente do Legislativo pelotense – vereador Marcos Ferreira – que defende que a obra seja indutora do turismo regional em um lugar com grande visibilidade e acesso.

MONUMENTO AO BOMBEADOR TERÁ ENDEREÇO COM ALTA VISIBILIDADE E CARINGI E RUSSOMANO SERÃO NOMES DE AVENIDAS

Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Ferreira fez esse anúncio durante 13 Horas de quinta-feira, 13 de janeiro

Ferreira disse, em sua participação no Treze Horas, que estas duas iniciativas do poder legislativo municipal serão questões de honra de sua presidência. Maio de 2022 será o mês de Antônio Caringi, e suas obras catalogadas serão marcas oficiais de sua terra. O vereador Marcos Ferreira quer ver o Sentinela Farroupilha em um sítio especial, merecedor de alta visibilidade, e diante dos olhos da população e dos turistas. Se Porto Alegre sente um grande orgulho de seu símbolo, o Laçador de Caringi, Pelotas não pode deixar por menos, ou seja, sendo a terra natal do consagrado escultor, “tem o dever de tornar o Sentinela Farroupilha uma referência comunitária aos olhos de seu povo”.

.

O vereador Marcos Ferreira quer visitar a atual presidente do TST, em Brasília, e organizar marcantes comemorações alusivas ao Centenário de nascimento de Mozart Víctor Russomano.

O novo presidente do poder legislativo municipal quer mais, pois ele entende que o ano de 2022 exige duas atitudes diante de dois grandes vultos de Pelotas em toda a sua história: o escultor Antônio Caringi e o jurista Mozart Víctor Russomano, este consagrado internacionalmente além de ter sido presidente do Tribunal Superior do Trabalho, TST, no Brasil.
.
RUSSOMANO, 5 DE JULHO

O vereador Marcos Ferreira quer visitar a atual presidente do TST, em Brasília, e organizar marcantes comemorações alusivas ao Centenário de nascimento de Russomano, cuja data máxima será o dia 5 de julho de 2022. – “o Dr Mozart recebeu grandes honrarias na Europa e nas Américas, brilhou intensamente no Brasil, e além de grande jurista foi autor de dezenas de obras, consagrando-se também na condição de notável tribuno”. Para Marcos Ferreira, presidente da Câmara de Vereadores, a comemoração em altíssimo nível deste Centenário de nascimento de Russomano, ( 5 de julho de 1922 / 5 de julho de 2022), ” é um dever de gratidão da Cidade de Pelotas”. (13 H)