JANAÍNE, 20 ANOS, DEPENDIA DE UM RIM!

254
André Nogueira, profissional muitíssimo dedicado às suas atividades, casado, pai de uma filha, agradeceu – num primeiro momento – ao comando da PRF Pelotas. Foto: SMS

ANDRÉ NOGUEIRA FEZ PEL-POA EM DUAS HORAS.

Ele foi apoiado pela PRF-Polícia Rodoviária Federal, o transplante foi realizado com sucesso.
                             _____________________________________
.
A Secretaria Municipal da Saúde, em Pelotas, foi avisada: Há um rim à disposição no Hospital Dom Vicente Scherer, Centro de Transplantes! Mas o paciente deve chegar dentro de duas horas, caso contrário, nada feito. André Nogueira, o responsável pelo transporte, não hesitou, pois ainda tinha trinta minutos em seu favor, antes que o prazo de duas horas começasse a contar. Ele visitou o comando da Polícia Rodoviária Federal e, no ato, conseguiu aquilo que tanto necessitava, uma escolta, feita pela PRF através de uma camioneta e de uma moto, ambas de sirene aberta.
.
Pois exatas duas horas depois, lá estava Janaine, 20 anos, uma filha de Santana da Boa Vista, sendo encaminhada para o Bloco Cirúrgico, no Centro de Transplantes. O procedimento foi bem sucedido e aos 20 anos, como se costuma dizer, Janaine ganhou uma “segunda data de nascimento”.
.
André Nogueira, profissional muitíssimo dedicado às suas atividades, casado, pai de uma filha, agradeceu – num primeiro momento – ao comando da PRF Pelotas, cujo apoio foi decisivo para o sucesso da viagem em busca de um rim, desde que as duas horas fossem respeitadas a rigor. Avesso a depoimentos, a entrevistas, ele apenas esboçou um sorriso de satisfação pessoal quando foi informado pelo hospital Dom Vicente Scherer que a paciente estava salva, mais até, estava pronta para começar uma nova vida. (13 H).