HUSFP-UCPEL TEM NOVO DIRETOR – Podcast

34
Márcio iniciou sua trajetória na área da saúde como técnico em enfermagem e na sequência formou-se em fisioterapia. A carreira como administrador veio na sequência, quando abriu suas primeiras clínicas. Tem mestrado em Inclusão Social e Diversidade Cultural com  linha de pesquisa em Internações hospitalares sensíveis à atenção primária da população idosa. Possui especialização em Gestão Hospitalar; em Gestão Financeira e Controladoria; em Gestão de Sistemas e Serviços Públicos de Saúde em Acupuntura. Foto: Divulgação – UCPEL

NOVO DIRETOR DO HUSFP, MÁRCIO SLAVIERO E REITOR DA UCPEL JOSÉ CARLOS BACHETTINI JR. – Podcast

A partir desta semana o Hospital Universitário São Francisco de Paula da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas (HUSFP-UCPel) passa a contar com nova gestão. Natural de Novo Hamburgo e com ampla atuação na área pública e na iniciativa privada, Márcio Slaviero assume a direção geral da casa de saúde.

Na segunda-feira (11) o gestor foi apresentado pelo reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior às lideranças do hospital. Márcio assume a vaga deixada por Edevar Rodrigues Machado Júnior e Maurício Karini. “Ele conduzirá junto com o Centro de Ciências da Saúde a aceleração da integração da escola com o hospital assistencial”, antecipou Bachettini.

A transmissão do cargo está marcada para quinta-feira (14), 11h. O desafio do novo gestor é ampliar o ensino, a pesquisa dentro do hospital, assim como traçar novos rumos à sustentabilidade. Ao comentar sobre as mudanças impostas nesse novo ciclo, o reitor também agradeceu aos antigos gestores, destacando a homenagem que será prestada a eles no próximo dia 14.

Quem é Márcio Slaviero

Márcio iniciou sua trajetória na área da saúde como técnico em enfermagem e na sequência formou-se em fisioterapia. A carreira como administrador veio na sequência, quando abriu suas primeiras clínicas. Tem mestrado em Inclusão Social e Diversidade Cultural com  linha de pesquisa em Internações hospitalares sensíveis à atenção primária da população idosa. Possui especialização em Gestão Hospitalar; em Gestão Financeira e Controladoria; em Gestão de Sistemas e Serviços Públicos de Saúde em Acupuntura.

No setor público foi secretário de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social no município de Dois Irmãos; secretário do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RS (Cosems). Foi conselheiro do Conselho Estadual da Saúde do RS; membro da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares do Conselho Nacional de Saúde, diretor do Departamento de Coordenação das Regionais da Secretaria Estadual de Saúde do RS e coordenador executivo da Comissão de Formulação da Política Estadual de Práticas Integrativas do RS. Em sua carreira também atuou como superintendente do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões RS e do Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado.

Despedida

Em uma fala carregada de carinho e gratidão ao tempo em que estiveram à frente do HUSFP/UCPel, os atuais diretores agradeceram ao reitor pela confiança e aposta no trabalho deles ao longo dos últimos anos e aos colaboradores por todo o empenho no desenvolvimento de suas atividades.

.