HOSPITAL UNIMED PELOTAS COMPLETA 5 ANOS DE ATUAÇÃO NA SAÚDE DA REGIÃO SUL – Podcast

263
O hospital foi inaugurado em 2019, na gestão em que o médico cooperado da Unimed Pelotas/RS e atual diretor de Inovação, Dr. Luis Olímpio Dias Jordão, era o presidente da cooperativa. Foto: Unimed – Divulgação

ENTREVISTA DO DR. HOMERO KLAUCK SOBRE OS 5 ANOS DO HOSPITAL DA UNIMED – Podcast

Hospital Unimed Pelotas completa 5 anos de atuação na saúde da Região Sul

A implantação do hospital próprio há 5 anos, representou um marco na trajetória da cooperativa. Com foco na qualidade assistencial, o Hospital Unimed Pelotas surgiu com o propósito de proporcionar o que tem de melhor quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas. Inaugurado no dia 13 de junho de 2019, o hospital que tem estrutura moderna, tecnologias avançadas, práticas de segurança do paciente e atendimento humanizado, se tornou referência para o Sistema Unimed, Pelotas e para os municípios da Região Sul.

O presidente da Unimed Pelotas/RS, Dr. Maurício Goldbaum Júnior, conta que a trajetória do hospital é marcada pela excelência e o compromisso com a saúde da comunidade. “Investimos em instalações modernas e equipamentos de última geração, sempre visando a qualidade e segurança dos nossos pacientes. Além disso, orgulhosamente ostentamos a certificação ONA 1 (Acreditado) como reconhecimento de nossos padrões rigorosos”, afirma o presidente.

A constante evolução é o que move a Unimed Pelotas/RS, olhando para o futuro, a cooperativa tem objetivos bem claros e um deles é trabalhar para alcançar a certificação ONA 2 (Acreditado Pleno) no próximo ano, reforçando ainda mais o compromisso com a melhoria contínua do hospital próprio e a excelência no atendimento aos pacientes.

O hospital foi inaugurado em 2019, na gestão em que o médico cooperado da Unimed Pelotas/RS e atual diretor de Inovação, Dr. Luis Olímpio Dias Jordão, era o presidente da cooperativa. Ter colhido os frutos de um trabalho árduo construído a muitas mãos, foi muito especial e gratificante para o médico. “Ter participado do processo de construção do hospital, desde a colocação da pedra fundamental até agora, quando completa 5 anos, foi um momento muito feliz da minha trajetória dentro da cooperativa. A partir de agora, temos o desafio de manter essa árvore produtiva, desenvolvendo cada vez mais o nosso Complexo de Saúde,” ressalta.

O Hospital oferece um Centro Cirúrgico com infraestrutura tecnológica, inovadora e de alta performance, onde nestes 5 anos já foram realizadas mais de 21 mil cirurgias.

A unidade ainda conta com duas internações clínico-cirúrgicas com 44 leitos, 4 salas cirúrgicas e 1 sala de pequenos procedimentos, 10 leitos de Recuperação, Central de Materiais e Esterilização, equipe de Controle de Infecção e Núcleo de Segurança do Paciente. Além disso, o hospital atende mais de 20 especialidades médicas.

Tecnologia e medicina avançada fazem parte da história de 5 anos do Hospital Unimed Pelotas e seguirão sendo os diferenciais de cuidado priorizados pela instituição.