ARTIGO – DECISÃO POR PELOTAS

204

Decisão por Pelotas

Daniel Trzeciak*

Desde 2019 a Metade Sul conta com um nome para representá-la em Brasília, após 16 anos sem eleger deputados federais. Foi o início de um ciclo importante para os 35 municípios da nossa Zona Sul e Costa Doce. Garantimos investimentos estratégicos através de emendas que destinei; articulações por pautas estratégicas junto a ministérios, órgãos e autarquias, e um gabinete sempre de portas abertas a prefeitos, vereadores e representantes da sociedade gaúcha.

Nesse período foram mais de R$ 100 milhões que retornaram às cidades em projetos nas mais variadas áreas, como saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte e cultura. Voltamos a celebrar as obras e a ser ouvidos, de fato.

Eu tenho muito orgulho de ser essa voz, eleito em 2018 e reeleito em 2022. E tive mais orgulho ainda quando meu trabalho passou a despertar um pedido dos pelotenses: que me candidatasse a prefeito. Vi tal desejo crescer mês a mês, a ponto de ser quase sempre a primeira conversa nas ruas e nos locais que visitava. Paralelamente, também aumentou o pedido nos municípios da Metade Sul, para continuar e manter a representatividade da região na Câmara dos Deputados.

Assim ingressei em 2024,y dividido entre o desejo de Pelotas, minha terra querida, e dos cidadãos da nossa região que depositaram em meu nome a confiança do voto. E uma decisão precisava ser tomada. Não foi fácil. São vários os fatores colocados à mesa em torno do futuro de um projeto. O meu sempre foi resgatar o que a política oferece de bom. Trabalho pelo fim dos privilégios, pela transparência na aplicação dos recursos públicos e pela melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Agradeço a todos que pedem meu nome nas urnas nas eleições de outubro. Muitos, certamente, eleitores que também me ajudaram a estar deputado federal. E na decisão que tomei, pesou o compromisso com a nossa região. Não é sobre ganhar as eleições, mas onde serei mais útil e terei como colaborar mais. Não podemos ficar outra vez tanto tempo sem representação.

Continuarei à frente do mandato de deputado federal, trabalhando em Brasília para apresentar soluções pra nossa gente e pra nossa região. A todos, obrigado pela lembrança que ajudou a reforçar o trabalho sério e a missão que escolhi: fazer da política o canal de transformação da vida das pessoas.

*Deputado Federal do PSDB