GOL OFICIALIZA PEDIDO DE VOO PELOTAS / GUARULHOS – Podcast

635
Se todo o trâmite correr dentro dos prazos e a carta de intenção de voos for aceita, a empresa deverá iniciar a venda de bilhetes a partir de junho.
GOVERNADOR EDUARDO LEITE FALA SOBRE O INÍCIO DAS OPERAÇÕES DA GOL NO INTERIOR DO RS – Podcast

A aérea Gol oficializou os planos de operar um voo direto entre Pelotas e São Paulo. A estratégia faz parte do programa de voos regionais estimulada pelo estado e que atraiu a empresa para o mercado do Rio Grande do Sul. A ideia é estender, além de Pelotas, para mais três cidades ligando Guarulhos, em São Paulo: Uruguaiana, Santa Maria e Santo Ângelo. De Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, serão três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária.

Em junho de 2022, a Gol começará, então, as operações de Santa Maria e Santo Ângelo. Essa é a intenção, que depende da negociação entre a empresa e o governo do Estado para adesão ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), que concede incentivos fiscais para quem investir em aviação regional. A ideia da empresa é começar a operar as rotas Pelotas/SP e Uruguaiana/SP a partir de outubro de 2021. Os voos serão diretos e, de São Paulo, o passageiro poderá fazer conexão com os demais destinos. Atualmente, a Gol opera desta maneira em Caxias do Sul e retomará Passo Fundo no final de maio.