EXCLUSIVO: DEPUTADO FEDERAL JERÔNIMO GOERGEN-PP ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO EM ENTREVISTA AO TREZE HORAS

506
Deputado Federal Jerônimo Goergen ao lado de Paulo Gastal Neto na Câmara do Deputados, após entrevista ao Treze Horas.

POLÍTICA

2020 é um ano de eleições municipais, porém os movimentos produzidos neste ano eleitoral terão reflexos diretos em 2022, onde teremos eleições nacionais. Todos os partidos estão ‘de olho’ nessas movimentações e logo logo (a partir do início de março) teremos a ‘janela’ para mudanças de partido. Não é diferente entre os Progressistas que se movimentam em Pelotas e no RS. Em entrevista ao Treze Horas desta sexta-feira, 21.02, conduzida pelo repórter Paulo Gastal Neto, o Deputado Federal gaúcho, do Progressistas, Jerônimo Goergen afirmou que será pré-candidato ao Senado Federal pela sigla em 2022. A decisão coloca um novo componente no partido que está pensando em colocar o nome do Senador Luiz Carlos Heinze como candidato ao governo do estado.

CONFIRA A ENTREVISTA NA BASE DESTA MATÉRIA

NO PROGRAMA DESTA SEXTA-FEIRA O DEPUTADO FALOU SOBRE SUA IDA AO JAPÃO

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) embarca nesta sexta-feira (21) para o Japão, onde participará de uma missão empresarial e política a convite do governo japonês. A programação inicia no dia 23 de fevereiro e se estende até 1º de março, com visitas às cidades de Tóquio, Nagoya e Kyoto. O programa de visitação prevê o intercâmbio com lideranças do mundo inteiro. “O convite se deu a partir da nossa defesa de um novo ambiente de negócios, dentro da lógica de transformar o Brasil num país mais competitivo, diminuindo as amarras que hoje impedem muitas vezes que acordos sejam feitos no aspecto comercial e tecnológico”, ressaltou Jerônimo, que foi o relator da Lei da Liberdade Econômica.

A programação prevê o encontro com o diretor-geral dos Assuntos da América Latina e do Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MOFA), Yoshida Masahiro. “É uma excelente oportunidade de debater com autoridades japonesas e empresários brasileiros como o país está sendo visto lá fora. Sem dúvida, uma grande experiência que vai somar na minha atividade parlamentar”, esclareceu Jerônimo. O deputado destaca ainda a agenda prevista na Vilmik Cheese Factory, onde são produzidos produtos artesanais derivados do leite. “Essa é uma agenda que tem relação direta com o agronegócio e será importante observar o que os japoneses estão fazendo nessa área”. Jerônimo destaca ainda a conferência política sobre a entrada das empresas japonesas no mercado brasileiro e os encontros com o Vice-Primeiro Ministro do Japão, Aso Taro, e o deputado Kawamura Takeo. Todas as despesas do programa de visitação estão sendo pagas pelo governo japonês.

Equipe reunida no programa desta sexta-feira.

Participaram do programa desta sexta-feira: Antônio Ernâni Pinto da Silva, Silvio Chaygar, Daniela Simões Lopes, Renato Varoto, Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, Albuquerque Barros, Eduardo Torres, Cauê Fuhro Souto e a entrevista especial do Deputado Federal Jerônimo Goergen.