EX-VICE GOVERNADOR VICENTE BOGO SERÁ O CANDIDATO DO PSB AO PALÁCIO PIRATINI

24
Vicente Bogo assume a candidatura do PSB com a desistência de Beto Albuquerque.
Além de Bogo, chapa terá Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora e Airto Ferronato, pré-candidato a senador

A Executiva Estadual do PSB reafirmou, em nota, no final da tarde da segunda-feira, 01.08, a decisão da Convenção Eleitoral do partido, realizada no dia 23 de julho, em Porto Alegre, de ter candidato próprio ao Governo do Estado, oportunidade em que os novos nomes de candidatos a governador, vice e senador foram referendados por esta direção. Vicente Bogo, pré-candidato para governador; Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora e Airto Ferronato, pré-candidato a senador. Vicente Bogo foi vice-governador de Antônio Brito. O partido deve fazer nova convenção para referendar os nomes.

Segundo a nota, a direção estadual do PSB RS trabalhou ao longo do último ano na consolidação de candidatura a majoritária para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e de chapas fortes para deputados federais e estaduais. A pré-candidatura de Beto Albuquerque a governador unificou, mobilizou e entusiasmou toda a militância do PSB no Rio Grande do Sul, tornando-se uma candidatura viável e competitiva, recebendo todo o apoio da direção estadual.

Entretanto, as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo, a declinar de sua pré-candidatura, o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período.