BETO ALBUQUERQUE RETIRA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO

26
Ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB) — Foto: Reprodução/RBS TV

PSB anunciou a pré-candidatura de Vicente Bogo ao governo do estado

O PSB – Partido Socialista Brasileiro – anunciou, nesta segunda-feira (1º), a saída do ex-deputado federal Beto Albuquerque da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. “Está tudo muito difícil no nosso campo político. Ninguém dialoga mais como gente grande. Por isso não há mais avaliação tática e estratégica nas eleições”, diz.

O PSB anunciou que o ex-vice-governador Vicente Bogo será o novo candidato.

O PSB anunciou que o ex-vice-governador Vicente Bogo será o novo candidato, com Josiane Paz de vice e o vereador de Porto Alegre Airto Ferronato ao Senado. A legenda deve oficializar a nova chapa na quarta-feira (3). O partido buscava alianças com outras legendas, no entanto, não obteve sucesso. Unido com o PT na chapa presidencial, com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSB não repetiu a coligação no estado.

Na quarta-feira (27), o diretório estadual do PSB chegou a publicar uma nota visando “manifestar seu descontentamento e desmentir as informações prestadas pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, de que o pré-candidato ao governo do Estado, Beto Albuquerque, teria desistido de disputar a corrida eleitoral”.

Em nota, o PSB afirmou que “as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo a declinar de sua pré-candidatura o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período”.

Natural de Passo Fundo, Beto Albuquerque tem 59 anos. O político foi foi deputado estadual entre 1991 e 1998, e deputado federal de 1999 a 2014. Naquele ano, Albuquerque foi candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB). Além disso, ocupou secretarias nos governos de Olívio Dutra e Tarso Genro, ambos do PT.