DIRETORIA DA PORTOS RS É RECONDUZIDA PARA MAIS DOIS ANOS DE GESTÃO

80
O Conselho de Administração recebe um novo integrante: Marcelo Andrade Moreira Pinto, indicado pela União. Moreira Pinto é engenheiro civil e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Foto: Portos RS

A Diretoria Executiva e os conselhos de Administração e Fiscal da Portos RS, responsáveis pela administração dos Portos do Rio Grande do Sul, foram reconduzidos para mais dois anos de gestão. A empresa pública segue sob a liderança do presidente Cristiano Klinger, que dará continuidade à missão de consolidar a Portos RS como principal hub portuário do Conesul.

Cristiano Klinger. Foto: Portos RS

“Recebemos com satisfação a confirmação da manutenção da Diretoria Executiva e dos conselhos de Administração e Fiscal para mais um biênio. Sabedores de nossa responsabilidade, seguiremos no comando da Autoridade Portuária norteados pela ética e focados em resultados, os quais são fruto de trabalho árduo, de forma a honrar a confiança depositada pelo governador”, destacou Klinger.

A decisão foi deliberada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, e pelo secretário de logística e transporte, Juvir Costella. Além do presidente, permanecem na liderança da empresa os diretores de Gestão Administrativa e Financeira, João Alberto Gonçalves; de Infraestrutura, Lucas Meurer; de Operações, Romildo Bondan; de Meio Ambiente, Henrique Ilha; e de Relações Institucionais, Sandro Oliveira.

De acordo com o secretário estadual de logística e transportes, Juvir Costella, “a recondução do presidente Cristiano Klinger nos traz a certeza do trabalho de excelência realizado não só por ele, mas por toda a diretoria da Portos RS. Os resultados alcançados nos portos gaúchos nos últimos anos, sob a gestão do presidente Cristiano, nos levam a crer que, neste novo período, as movimentações nos terminais seguirão em ritmo de crescimento, gerando ainda mais emprego e renda e consolidando nossos portos no cenário nacional e internacional”.

O Conselho de Administração recebe um novo integrante: Marcelo Andrade Moreira Pinto, indicado pela União. Moreira Pinto é engenheiro civil e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O novo integrante irá se juntar aos demais membros reconduzidos ao cargo:  a presidente e advogada Jacqueline Wendpap; o geógrafo Américo Elmo Bulla Junior; o engenheiro mecânico Eduardo Teixeira Neto; o economista José Fernando Marchiori; e o engenheiro civil Thierry José da Silva Rios.

O Conselho Fiscal é composto pelo presidente, o contabilista Cristian Kuster, pelo administrador Renato Aldair Menezes da Silveira, e pelo bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Thiago Lorenzom.

Texto: Assessoria de comunicação Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho